Fenapaf faz alerta sobre Projeto de Lei que retira direitos de jogadores

Agora é hora de debatermos exclusivamente o contexto do retorno das competições

Publicado em 01/06/2020
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - O Projeto de Lei (PL) 2125/20 que visa estender o prazo do pagamento das parcelas do PROFUT voltará à pauta na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (02/06). Este PL também traz artigos que tratam da subtração de importantes direitos dos atletas.

Agora é hora de debatermos exclusivamente o contexto do retorno das competições, assunto que envolve a vida dos atletas.

A FENAPAF já manifestou publicamente que estas subtrações precisam de um debate, e dele não nos escondemos, mas de forma ampla e com a parte principal, os atletas, sendo ouvida. Não tem sido o caso.

Em um debate com todas as partes do futebol brasileiro prevalece a nossa esperança para seguir.

Se os atletas forem unilateralmente prejudicados sem ter a chance de debater o assunto, talvez apenas seguir não seja uma opção.

Também queremos um futebol brasileiro mais forte, com necessários ajustes de TODOS os envolvidos, principalmente daqueles que não tem a gestão financeira como ponto forte, e não com o preço disso tudo sendo pago pelos atletas.

A pandemia já atrasou demais o calendário do futebol brasileiro em 2020 e novos atrasos seriam lamentáveis. Os atletas de futebol profissional do Brasil exigem que seus direitos sejam respeitados!