Alagoano

Federação alagoana explica ação de marketing: 'La Casa de Troféu'

A jogada também reforçou a importância do isolamento social durante a quarentena para combater o avanço da pandemia

Publicado em 02/04/2020
por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 02 (AFI) - Aproveitando a estreia da nova temporada da série La Casa de Papel, a Federação Alagoana de Futebol criou uma ação de marketing para destacar a importância do campeonato estadual. A jogada também reforçou a importância do isolamento social durante a quarentena para combater o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

PRIMEIRA NOTA

A ação foi iniciada com a publicação, na manhã desta quinta-feira (02), de uma “nota oficial” nas redes sociais da FAF, informando que a taça do Campeonato Alagoano Smile 2020 teria sido levada por um grupo de homens mascarados.

SEGUNDO POST

No segundo post um manifesto, que teria sido enviado pelo grupo responsável por sumir com a taça, com os dizeres “Somos a resistência, viva o estadual!”.

O manifesto ressaltou a relevância do campeonato para o estado de Alagoas e seu povo. O campeonato Alagoano é o corpo e a alma do futebol no estado, está presente no coração do nosso povo e em todos os 102 municípios, do litoral ao sertão.

“Enquanto a bola rolar, a torcida vibrar, o estádio tremer e o coração pulsar o jogo não pode parar. O campeonato alagoano irá resistir, porque é patrimônio de um povo guerreiro”, disse a publicação.

TERCEIRA PUBLICAÇÃO

Em seguida, em um terceiro post, a entidade informou que a taça do campeão na verdade estava cumprindo o isolamento social devido à quarentena, reforçando a mensagem a para que as pessoas fiquem em casa para enfrentamento ao Covid-19.

A ação de marketing da FAF foi elogiada por milhares de torcedores em Alagoas e em todo o Brasil, que destacaram a ousadia da entidade na ideia.

INSPIRAÇÃO

A ideia para a ação de marketing foi inspirada na série de televisão espanhola La Casa de Papel, que estreará a quarta temporada na madrugada desta sexta-feira (03). A série estreou em 2017, e é acompanhada por milhares de fãs.

A dramática série conta a história de um grupo de criminosos da Espanha, que tem o objetivo de assaltar a Casa da Moeda e faturar uma quantia quase bilionária sem serem pegos.