Carioca

Falta de luz em São Januário adia Vasco e Cabofriense para sexta às 11 horas

Chuva queimou transformador e energia elétrica não foi regularizada a tempo para a disputa do jogo

Publicado em 30/01/2020
por Agência Futebol Interior

Rio de janeiro, RJ, 30 (AFI) - O mau tempo e a falta de energia elétrica nesta noite forçaram o adiamento do jogo entre Vasco e Cabofriense para sexta-feira, a partir das 11 horas, em São Januário pela quarta rodada da Taça Guanabara. Inicialmente marcado para esta noite, às 21h30, o jogo chegou a ter duas vezes seu horário alterado, porém, sem êxito.

A chuva forte que castigou o Rio de Janeiro derrubou a energia elétrica na região de São Januário. Um transformador foi queimado e houve um esforço para estabelecer a regularidade da luz no estádio. Ela voltou algumas vezes, dando impressão de que se normalizaria. Mas os esforços foram em vão.

Iluminação de São Januário ficou prejudicada
Iluminação de São Januário ficou prejudicada

DOIS ATRASOS
Inicialmente o jogo foi atrasado em meia hora, para começar às 22 horas. Depois para as 23hs. Mas às 22h45, veio a decisão oficial da Federação Carioca, através de Marcelo Viana, seu diretor de competições.

“É preciso ter bom senso. A luz não se normalizou e seria arriscado a gente começar um jogo e interrompê-lo. Muitos torcedores ficaram lá fora na expectativa e seria um castigo realizarmos este jogo tão tarde e com tantos riscos” – justificou.

Os torcedores que compraram ingressos vão poder entrar no estádio. Quem quiser, será reembolsado pelo clube. A Polícia Militar não garantiu a segurança no estádio e ameaça realizar o jogo com os portões fechados. Vai ser mais um dia de novela pelos lados da Colina.

VAI TER CLÁSSICO
Viana confirmou também a manutenção do clássico que o Vasco fará com o Botafogo, domingo às 16 horas, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Isso porque os dois clubes têm compromissos no meio de semana.

“Nós estamos cumprindo o regulamento, que prevê o jogo no dia seguinte em caso de adiamento. Não acredito que o Vasco vá se opor, porque sabe que a natureza foge ao nosso controle” – completou.

SITUAÇÃO COMPLICADA
Com apenas quatro pontos no Grupo B, o Vasco está longe do líder Fluminense, com 12, e dos vice-líderes Volta Redonda e Madureira, ambos com nove. Apenas os dois primeiros colocados vão avançar às semifinais para decidir o primeiro turno.

A RODADA
À noite, o Botafogo venceu o Resende, por 2 a 1, de virada, no Engenhão, e voltou a brigar por uma vaga nas semifinais do Grupo A.

Confira os resultados da 4ª rodada
Boavista-RJ
3
x
1
Madureira-RJ
Portuguesa-RJ
4
x
1
Macaé-RJ
Bangu-RJ
0
x
1
Volta Redonda-RJ
Flamengo
0
x
1
Fluminense
Botafogo
2
x
1
Resende-RJ
Próximos Jogos
Vasco x Cabofriense
31/01/2020 11:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!