Brasileiro

EXCLUSIVO! Ex-zagueiro Rodrigo é condenado a indenizar ex-treinador do Vasco

O ex-jogador agrediu Milton Mendes após empate sem gols entre Ponte Preta e Vasco, no Campeonato Brasileiro de 2017

Publicado em 16/09/2020
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) – O ex-zagueiro Rodrigo, que atuou em grandes times do Brasil, foi condenado nessa quarta-feira pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a indenizar o treinador Milton Mendes. A informação é exclusiva do Portal Futebol Interior.

A origem da condenação foram agressões feitas por Rodrigo na partida entre Ponte Preta 0 x 0 Vasco, em seis de agosto de 2017, pelo Campeonato Brasileiro, na cidade de Campinas.

AGRESSÃO ACONTECEU APÓS O ENCERRAMENTO DA PARTIDA
Na ocasião, encerrada a partida, Rodrigo, à época jogando na Ponte Preta, dirigiu até Milton Mendes, então treinador do Vasco e proferiu agressões verbais, assim como também pisou no pé do treinador, empurrando algumas vezes e somente não consumando uma agressão maior pois foi contido pelo jogador Jean, do Vasco.

Agressão de Rodrigo em Milton Mendes em 2017
Agressão de Rodrigo em Milton Mendes em 2017

A revolta de Rodrigo em relação a Milton Mendes seria que o treinador havia sugerido que o zagueiro fosse dispensado do Vasco em meados de 2017.

CONDENAÇÃO DE RODRIGO CABE RECURSO
A decisão do Juiz Renato Siqueira de Pretto, da 1ª Vara Cível da Campinas, ainda cabe recurso, não só de Rodrigo, que foi derrotado na ação, como do próprio treinador, que poderá pleitear aumento no valor da condenação.

Rodrigo terá que pagar R$ 10 mil a Milton Mendes, assim como arcar com os honorários dos advogados do treinador e pagar as custas do processo.

MILTON MENDES EM PORTUGAL E RODRIGO APOSENTADO
Atualmente Milton Mendes comanda o Sub-23 do Marítimo de Portugal, enquanto Rodrigo, após envolver-se em várias polêmicas, encerrou a carreira de atleta ao final de 2017 quando foi rebaixado com a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro.