Baiano

Destaque da última Série C pelo Globo, atacante deve trocar Vitória pelo Santa Cruz

Negueba, avançado de 20 anos, disputou quatro partidas do Campeonato Baiano com a camisa rubro-negra

Publicado em 30/06/2020
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 30 (AFI) - Mesmo em meio à paralisação do futebol nacional por conta da pandemia de covid-19, o Santa Cruz-PE deve sacramentar a contratação do atacante Negueba, que pertence ao Globo-RN, mas está emprestado ao Vitória-BA.

Luiz Henrique Soares Firmino, 20, marcou um gol em três partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 pelo Fortaleza. Depois, foi para o Globo, pelo qual marcou 12 gols em 26 jogos entre Campeonato Potiguar e Campeonato Brasileiro da Série D.

Ainda na temporada passada, assinou com o Vitória, indo a campo em uma oportunidade pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2020, disputou mais quatro confrontos do Campeonato Baiano. Ainda não marcou com a camisa rubro-negra.

Negueba  (Foto: Divulgação / Vitória-BA)
Negueba (Foto: Divulgação / Vitória-BA)
“Até o momento, o Vitória não me comunicou nada, nem o Globo. Creio que seja mais boatos mesmo, mas lógico que existe o interesse do Santa. Mas, até o momento, ninguém me contatou. O interesse do Santa no Negueba é antigo, de antes mesmo da pandemia. Aí acabou o ano (2019), depois teve o vírus, e agora o interesse está retomando. Mas ainda oficialmente nada”, contou o empresário do atleta, Sandro Duarte, ao Diario de Pernambuco.

Fred Dias, diretor de futebol coral, disse que "nenhum jogador tratando enquanto não quitar com o elenco em atraso" - é uma referência ao fato de que os tricolores ainda não quitaram valores de carteira e direitos de imagem de abril e maio.