Paranaense

Cria do Flamengo, artilheiro do Paranaense acerta com clube da Série D

Paulo Sérgio, atacante de 30 anos, marcou quatro gols em seis partidas com a camisa do FC Cascavel

Publicado em 13/02/2020
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - O atacante Paulo Sérgio não é mais atleta do FC Cascavel no Paranaense. Afinal de contas, ele se transferiu para o ABC, que disputa a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Potiguar, mas cujo objetivo na temporada é o acesso no Brasileiro da Série D.

O carioca Paulo Sérgio Luiz de Souza, 30, chegou ao clube de Cascavel no final de 2019, visando o Estadual da temporada. Em seis partidas, marcou quatro gols, incluindo um hat-trick sobre o Cascavel CR, na terceira rodada da primeira fase.

O avançado é cria do Flamengo, pelo qual se profissionalizou em 2007 e conquistou os Cariocas de 2008 e 2009. Deixou a Gávea em definitivo apenas em 2013 após empréstimos a Figueirense, em 2009; e Estoril Praia, de Portugal, e Náutico, em 2011.

Paulo Sérgio - Foto: Divulgação
Paulo Sérgio - Foto: Divulgação
Depois, rodou por clubes do Brasil - Operário Ferroviário, Paraná, Avaí, Criciúma, Fortaleza e Juventude - e do mundo - Dubai Club, dos Emirados Árabes Unidos; Daegu e Seongnam, ambos da Coreia do Sul; e Al-Qadisiya, da Arábia Saudita.

O FC Cascavel lidera a primeira fase do Campeonato Paranaense: são 15 pontos em seis jogos. O ABC, por outro lado, é finalista do primeiro turno e está em segundo lugar na primeira fase do returno do Campeonato Potiguar. Na Copa do Nordeste, o Elefante é sexto lugar no Grupo A.