Carioca

Cria do Botafogo, goleiro troca time do 'Portuguesão' por equipe do Carioca

"Esse retorno para a Lusa está sendo muito feliz para mim. Todos sabem do carinho enorme que criei", afirmou Milton Raphael

Publicado em 18/02/2020
por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) - A Portuguesa confirmou, nesta terça-feira, mais um reforço para a disputa da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Revelado pelo Botafogo e com passagem pela base do Volta Redonda, o goleiro Milton Raphael retorna à Ilha do Governador.

Ele integrou o elenco luso que foi sexto colocado no Estadual do Rio de Janeiro de 2018. Da equipe rubro-verde, ele logo rumou para o Vitória de Setúbal, onde transitou entre aparições no time principal e na equipe B.

TAÇA DE PORTUGAL
Na temporada 2019/20 do futebol europeu, o arqueiro, de 28 anos, disputou uma partida da Taça de Portugal e outra da Liga Portuguesa. Além disso, ele foi a campo uma vez na Liga Revelação Sub-23 - justamente, pelo segundo quadro.

"Esse retorno para a Lusa está sendo muito feliz para mim. Todos sabem do carinho enorme que criei por este clube. Fui muito bem na minha última passagem, fiz grandes amigos e quando saí deixei claro que era um “até logo” e que minha preferência na volta seria o clube. Se Deus quiser vai correr tudo bem e vou ser feliz novamente", disse.

Foto: André Oliveira / Portuguesa-RJ
Foto: André Oliveira / Portuguesa-RJ

A grande missão rubro-verde na temporada é o acesso no Campeonato Brasileiro da Série D. Focado nisso, o novo reforço assinou até 2022.

"Estava em atividade em Portugal e me sinto bem, com muita vontade, disposição, garra para realizar um excelente trabalho.

Queria também agradecer a recepção do grupo. Cheguei na segunda e reencontrei grandes amigos, fui bem acolhido pelos novos que estão aqui, mas já conhecia por nome. Tenho certeza que faremos de tudo para cumprir os objetivos", encerrou.