Brasileiro

Euforia Rubro Negra e vexame Tricolor no Brasileirão

A enorme torcida rubro negra que superlotou o histórico estádio do Maracanã começou a gritar "é campeão".

Publicado em 12/11/2019
por SÉRGIO CARVALHO - -

A trigésima segunda rodada do Brasileirão 2019 mostrou mais uma vez a força do atual time do Flamengo. Apesar de ser surpreendido por um gol contra de William Arão, o rubro negro carioca teve forças para reagir e, ao final da partida, tinha 3 gols a seu favor contra 1 do Bahia, seu adversário deste domingo.

Gabigol foi o melhor em campo e, quando o árbitro apitou o final do jogo do Maracanã, a enorme torcida rubro negra que superlotou o histórico estádio carioca, começou a gritar "é campeão".

Um grito que não representa apenas a confiança do torcedor no futuro de seu time. Mas na certeza que todos tem hoje de que não há como tirar do atual líder do Brasileirão o título de campeão da temporada.

Flamengo aos gritos de 'é campeão'
Flamengo aos gritos de 'é campeão'

O Flamengo é mesmo, e de forma absoluta, o melhor time do Brasileirão 2019. Maior prova disso é a diferença d e pontos do Flamengo para o Palmeiras, segundo colocado.

Enquanto o rubro negro já chegou aos 77 pontos ganhos o Verdão está nos 67, quando faltam apenas seis rodadas para o campeonato terminar.

PALMEIRAS PERSEGUIDO
De qualquer maneira, o torcedor palmeirense tem como se conformar porque seu time já está classificado para a melhor fase da Libertadores do ano que vem. Assim como o Santos, que venceu o Goiás por 3 a 0 e confirmou sua condição de terceiro colocado do campeonato.

Quanto aos outros dois paulistas, São Paulo e Corinthians, eles não estão nada bem na tabela de classificação. O São Paulo perdeu em casa para o Athletico PR por 1 a 0 e mostrou que pode até perder sua vaga na Libertadores nas seis ultimas rodadas do Brasileiro.

EMPATE NO PACAEMBU

Já o Corinthians, empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no legendário clássico paulistano, e desceu um pouco mais na classificação geral do campeonato. Nesse último final de semana foram disputados três clássicos importantes.

Palmeiras e Corinthians, como já disse, terminou empatado (1x1). Cruzeiro e Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, também ficou no empate (0x0).

CENI VENCE NO CASTELÃO

Fortaleza vence o Ceará
Fortaleza vence o Ceará

Já o clássico cearense Fortaleza x Ceará, terminou com vitória do time de Rogério Ceni por 1 a 0. Estádio lotado e festa maravilhosa da torcida cearense.

Nos demais jogos o Inter voltou a vencer em casa, a Chape perdeu em seu estádio para o Grêmio (resultado normal) e o Vasco de Vanderlei Luxemburgo ficou ainda mais distante da zona de rebaixamento ao vencer bem ao CSA em Maceió por 3 a 0.

CAMPEÃO QUE DESPACHOU TIMÃO
Neste meio de semana o Brasileirão não terá rodada. A trigésima terceira rodada só será disputada no próximo final de semana. Ah, você lembra que a Copa Sul Americana ainda tinha uma final para ser disputada? Pois bem, essa final aconteceu no último sábado.

Resultado final, Colon 1 x Independiente Del Valle 3. O Independiente, que é aquele clube que desclassificou o Corinthians, ficou portanto com o titulo da competição e vai disputar a Libertadores de América no ano que vem.

C * U * R * T * A * S

* TODOS os resultados da trigésima segunda rodada do Brasileirão. Goiás 0 x Santos 3, Palmeiras 1 x Corinthians 1, Internacional 2 x Fluminense 1, Cruzeiro 0 x Atlético MG 0, São Paulo 0 x Athletico PR 1, Flamengo 3 x Bahia 1, Fortaleza 1 x Ceará 0, Chapecoense 0 x Grêmio Porto Alegrense 1, CSA 0 x Vasco da Gama 3.

A rodada termina nesta segunda feira quando o Botafogo enfrenta o Avaí no Rio de Janeiro. Esse jogo começa as 20 horas. Para o clube carioca será fundamental ganhar os tres pontos pois no momento ele está na Z4.

* A CLASSIFICAÇÃO do campeonato depois de mais uma rodada ficou assim. Flamengo é o líder disparado com 77 pontos ganhos. O Palmeiras tem 67. O Santos, 56. O Grêmio, 66. São Paulo, 52. Athletico PR, 50. Internacional e Corinthians, 39. Bahia, 43. Goiás e Vasco da Gama, 42.

Atlético Mineiro, 40. Fortaleza, 39. Ceará, 36. Cruzeiro, 35. Fluminense, 34. Botafogo, 33. CSA, 29. Chapecoense, 22. Avaí, 17. Agora só faltam seis rodadas para o Brasileirão terminar. Fla será o campeão. Avaí e Chape são os piores e estarão na série B em 2020.

DISPARADO, O MELHOR

* NÚMEROS do campeonato. O Flamengo é disparado o melhor time do campeonato. Os números oficiais confirmam isso. Mengão é o time que tem mais vitórias (24), fez mais gols (68) e tem o melhor saldo de gols (42).

Cirino fez o gol da vitória no Morumbi
Cirino fez o gol da vitória no Morumbi

A melhor defesa é a do São Paulo (23 gols contra. Próxima rodada: sábado - Santos x São Paulo, Fluminense x Atlético MG.

Domingo - Bahia x Palmeiras, Athletico PR x Botafogo, Grêmio x Flamengo, Corinthians x Internacional, Chapecoense x Ceará, Fortaleza x CSA. Segunda feira, Cruzeiro x Avaí. Essa será a 33ª rodada do Brasileiro.

PEIXE FOI BEM

* RÁPIDA análise dos jogos com presença de clubes paulistas. O Santos não tomou conhecimento do Goiás no sábado em Goiânia. Venceu por 3 a 0 e poderia até ter feito mais.

Gols foram de Soteldo aos 4, do primeiro tempo. Marinho aos 14 e Soteldo aos 27 minutos do segundo período. Soteldo foi o melhor do jogo,. Marinho também jogou muito.

Veríssimo foi o melhor da zaga. O Goiás não teve uma boa atuação. Com o resultado o Peixe manteve sua condição de terceiro colocado do campeonato e está com vaga praticamente definida na Libertadores.

CLÁSSICO IGUAL

* O CLÁSSICO entre Palmeiras e Corinthians no Pacaembu não teve bom nivel técnico. Os dois times erraram demais, apesar do Palmeiras ter sido superior ao seu adversário. O placar final foi de 1 a 1, com gols de Michel aos 46 e Bruno Henrique aos 48 minutos do segundo tempo. Publico pagante chegou a 34.283 torcedores.

Só de palmeirenses, já que a lei em São Paulo não permite presença da torcida adversária ao mandante. Bruno Henrique e Dudu brilharam no Verdão. Walter (que pegou até pênalti), Michel e Gil foram os melhores do Timão.

OUTRO VEXAME

* O SÃO PAULO deu outro vexame domingo no Morumbi. Perdeu para o Athetico PR por 1 a 0 gol de Marcelo Cirino, aos 44 minutos do segundo tempo. Exibição tricolor foi confusa, pouco eficiente e sem criatividade.

O pior ainda é que o gol do time paranaense foi numa falha incrível do goleiro Volpi, um excelente jogador, que engoliu um frangaço no final da partida em chute de longa distância que ele não conseguiu segurar. Ninguém se destacou no time de Fernando Diniz. No Athletico, melhor de todos foi o goleiro Santos, em grande forma.

DE QUEM É A CULPA ?

* DE quem é a culpa? As oscilações do time de futebol do São Paulo são difíceis de analisar. Afinal, quem é o culpado? A diretoria, o treinador ou o elenco? Em minha opinião tudo começa pela péssima administração de do presidente Leco.

Além de mal administrador ele é um tremendo pé frio. O técnico, Fernando Diniz, está em começo de trabalho. Mas tem culpa sim. Seu time, mesmo quando está perdendo, insiste em tocar a bola para trás e de lado. O time não é veloz, não é objetivo e, por isso, não consegue fazer gols Futebol de má qualidade.


* QUANTO ao elenco, acho até que ele tem bom nível. Ninguém pode negar que Volpi é um bom goleiro. Que Daniel Alves, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo formam um bom quarteto defensivo. Também não se pode negar que o garoto Ygor Gomes é um grande jogador, apesar de muito jovem.

Há ainda Pablo, um bom centro avante, Antony um atacante rápido e insinuante. O problema é que eles juntos não conseguem mostrar um grande futebol. Por isso é que digo que é Diniz quem não sabe utiliza-los ou prepara-los como deveria. Será que ele reage??