Espanhol

ESPANHOL: Real Madrid leva sustos, mas vence lanterna em casa

O gol da vitória sobre o Huesca foi marcado pelo francês Benzema aos 43 minutos do segundo tempo

Publicado em 31/03/2019
por Agência Estado

São Paulo, SP, 31 - No segundo jogo do Real Madrid novamente sob o comando de Zinedine Zidane, o time levou sustos neste domingo, no Santiago Bernabéu, e chegou a correr riscos diante do lanterna do Campeonato Espanhol. Mas Benzema salvou no fim e garantiu a vitória sobre o Huesca por 3 a 2, pela 29ª rodada.

Sem Casemiro e com Marcelo de titular, Zidane surpreendeu neste domingo ao escalar o próprio filho no gol. Luca Zidane não chegou a decepcionar, mas sofreu dois gols do pior time do campeonato até agora.

O JOGO
Foi o próprio Huesca que saiu na frente no Santiago Bernabéu. Juan Camilo Hernandez abriu o placar logo aos três minutos de jogo. O surpreendente gol quebrou o ritmo de jogo do Real, que morou para assimilar a desvantagem no placar. Até que Isco empatou aos 25 minutos.

Gol marcado por Benzema no fim do jogo evitou tropeço do Real Madrid diante do lanterna
Gol marcado por Benzema no fim do jogo evitou tropeço do Real Madrid diante do lanterna

A virada dos favoritos veio apenas no segundo tempo. Aos 17, Dani Ceballos deixou o Real na frente pela primeira vez no placar. Mas, doze minutos depois, o lanterna da tabela voltou a aprontar. Xabier Etxeita mandou para as redes e deixou tudo igual novamente.

O jogo acabou decidido por Benzema aos 43 minutos. Após receber passe de Marcelo, em jogada que o próprio atacante iniciou, o atacante francês bateu com categoria no ângulo esquerdo e garantiu o triunfo do Real.

COMO ESTÁ
Com o resultado, o time da capital chegou aos 57 pontos, na terceira colocação, com chances remotas de brigar pelo título. O Barcelona segue na ponta, com 69, dez à frente do Atlético de Madrid, segundo colocado. Já o Huesca continua na última colocação, com apenas 22 pontos.

Ainda neste domingo, Valladolid e Real Sociedad empataram por 1 a 1, na casa do primeiro. O Valladolid, do presidente Ronaldo, é o 16º, com 30 pontos. E a Real Sociedad tem 37 e ocupa o 10º posto.

Confira os resultados da 29ª rodada
Girona
1
x
2
Athletic Bilbao
Getafe
0
x
2
Leganés
Barcelona
2
x
0
Espanyol
Celta
3
x
2
Villarreal
Alavés
0
x
4
Atlético de Madrid
Levante
2
x
2
Eibar
Rayo Vallecano
1
x
1
Betis
Sevilla-ESP
0
x
1
Valencia-ESP
Valladolid
1
x
1
Real Sociedad
Real Madrid
3
x
2
Huesca
Próxima RodadaVeja a Classificação!