Paulista

Paulista A2: Em primeiro teste, Portuguesa goleia time que disputou a Segundona

Em jogo treino realizado em seu CT, a Lusa goleou o Guarulhos GRU pelo placar de 7 a 1

Publicado em 03/12/2019
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 03 (AFI) - A Portuguesa deu uma 'pausa' em suas rotinas de contratações e neste final de semana realizou o primeiro teste já pensando na disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. Em jogo treino realizado em seu CT, a Lusa goleou o Guarulhos GRU - que disputou recentemente a Segundona Paulista - pelo placar de 7 a 1.

Apesar de ter sido um jogo com muitos gols, o técnico Moacir Júnior usou usou a partida amistosa para conhecer mais o seu elenco, tanto dos novos reforços quanto os jogadores que já estavam na Lusa. No duelo, o comandante testou várias formações diferentes, já visando encontrar a formação ideal para o estadual.

Em primeiro teste, Portuguesa goleia time que disputou a Segundona
Em primeiro teste, Portuguesa goleia time que disputou a Segundona
MODO DO DISPUTA DO PAULISTA A2
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

A Portuguesa terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Taubaté, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários. A estreia acontece contra o time piracicabano, no Canindé.