Paulista

EC São Bernardo x Audax - Duelo direto pela classificação às quartas

A partida válida pela 14ª rodada será neste domingo, às 10h da manhã, no Estádio Primeiro de Maio

Publicado em 22/03/2019
por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 22 (AFI) - Conforme as rodadas vão passando a disputa pela classificação às quartas de final do Paulista A3 estão ficando cada vez apertadas. Com chances claras de avançar, EC São Bernardo e Audax fazem um duelo direto pelo G8, neste domingo, às 10h da manhã, no Estádio Primeiro de Maio, pela 14ª rodada.

O EC São Bernardo perdeu para o Olímpia por 2 a 0 na quarta-feira (20) e se distancia da zona de classificação para as quartas de final, a irregularidade nas rodadas finais prejudicou o time alvinegro, que agora aparece em décimo com 15 pontos. Por outro lado, o Audax, que está em sexto com 20 pontos, necessita de mais um triunfo para conseguir a vaga para a segunda fase e vem embalado após a terceira partida sem perder com a vitória sobre o São Carlos de 4 a 2.

EC SÃO BERNARDO
O EC São Bernardo deverá ter uma escalação bem parecida com a que iniciou o duelo em que acabou derrotado pelo Olímpia. A única baixa será entre os volantes. Isso por que, Dudu foi expulso na rodada passada e agora cumpre suspensão. Bruno, que já foi titular em algumas oportunidades, entra em seu lugar.

Por outro lado, o atacante Felipinho está de volta após cumprir suspensão. Além disso, o zagueiro Diego Araújo corre contra o tempo para ficar à disposição. Caso se recupere, entraria no lugar de Marcus Vinícius. Até por isso, o zagueiro Marcelo, titular na maioria dos jogos da equipe no torneio, destacou que o Cachorrão tem de olhar para si próprio e esquecer os resultados do adversário.

"Não podemos errar mais. Ainda temos condições de classificar. Agora, mais do que nunca, é o momento de olhar só para a gente, para nossas falhas e poder minimizar isso ao máximo. Construir essas duas vitórias, jogo a jogo, minuto a minuto. Então acho que é o momento de olharmos para nós e esquecer os outros clubes", disse.

O zagueiro ainda cobrou que o clube precisa estar em posição melhor na tabela. "Acho que a gente focando e vencendo esses dois jogos, com certeza algum time pode tropeçar e a gente pode conseguir a classificação. Acho que a gente totais condições, todo o grupo está confiante. O EC São Bernardo também precisa estar em posição melhor pelo que ele representa na competição", completou.

AUDAX
Diferente da rodada, Osasco Audax não terá desfalques por suspensão. Isso porque no duelo passado contra o São Carlos, nenhum dos jogadores que estavam pendurados com dois cartões foram advertidos. Assim, o técnico Robélio Cavalinho terá todo o elenco a disposição para encarar o EC São Bernardo.

Isso por que, o meia/lateral Matheus Azevedo, que tomou o terceiro amarelo na goleada por 5 a 2 sobre o Olímpia, cumpriu suspensão automática na rodada passada e volta ao time titular. Com isso, Wesley Bolinha volta a ser opção no banco. No restante, o time deve ser o mesmo que venceu e jogou bem na última rodada contra o praticamente rebaixado São Carlos.