Dirigente de Sindicato e técnico campeão são as atrações do Cadeira Cativa

O dinâmico Guina Paiva comanda o time de craques do melhor debate da televisão brasileira

Publicado em 02/06/2014
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) – Com dois convidados de peso, o “Cadeira Cativa” da Rede Família de Televisão, desta segunda-feira, dá sinais que será um concorrido programa. José de Souza Teixeira, vice-presidente do Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado de São Paulo e Vica, técnico que vinha comandando o Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro, estarão se juntando a Guina Paiva, Ana Cecília Pereira, Artur Eugênio e Roger Willians, à partir das 19 horas.

José de Souza Teixeira participa do debate

José de Souza Teixeira é uma lenda no futebol brasileiro sendo treinador de vários times e atuando nos mais variados cargos em outras equipes. Foi campeão paulista em 1977 como preparador físico do Corinthians e auxiliar de Cláudio Coutinho na Seleção Brasileira na Copa de 1978. Atualmente, José Teixeira é a principal liderança entre os treinadores de futebol do Brasil ocupando o cargo de vice-presidente do Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado de São Paulo.

José Teixeira também foi treinador de grandes times como Corinthians, Santos, Guarani, Ituano, Coritiba, além de ter obras publicadas e de ter atuado em equipes e seleções do Exterior.

A presença de José Teixeira será importante para debater a contratação de um treinador argentino por um time brasileiro, já que, com muitas opções no mercado nacional, o Palmeiras optou por contratar Ricardo Gareca.

Vica é o campeão da Série C
Vica foi um respeitado zagueiro nos anos 1980. Revelado pela Ferroviária de Araraquara, ele formou em grandes times como Joinville, Coritiba, Fluminense e Atlético Paranaense grandes duplas de defesa. Depois, como treinador, Vica acumulou sucesso desde o início da carreira em 1996, no interior de Goiás. Vica é o atual treinador campeão da Série C, título conquistado em 2013 no comando do Santa Cruz. Além da Cobra-Coral, entre outros times, Vica já esteve à frente do Fortaleza, Goiás, Treze-PB, Inter de Limeira, São Caetano, Santo André, América de Rio Preto, Caldense-MG, Londrina e Nacional-AM.

Guina Paiva dá dinâmica ao programa

Quem participa do “Cadeira Cativa” concorre sempre a um livro sobre futebol
Com duas horas de duração, o “Cadeira Cativa” inicia às 19 horas tendo a ancoragem geral do dinâmico Guina Paiva, junto com a exuberante Ana Cecília Pereira, que faz a interação com os telespectadores através das mídias sociais, além de apresentar a versão feminina nos assuntos do futebol.

Também tomam parte do time esportivo da Rede Família, o experiente jornalista Artur Eugênio Mathias (diretor do Portal Futebol Interior), o narrador Roger Willians e o repórter Nando Lopes. Júlio César Pereira dos Santos, médico e estudioso do futebol, também atua no “Rede Família Esportes”, de terça à sexta-feira, sempre às 19 horas.

Com apoio da Livraria e Editora Pontes, toda segunda-feira o “Cadeira Cativa” sorteará um livro de futebol para quem interagir com o programa. O ganhador receberá a obra em sua residência, sem qualquer custo. Assim como na última semana, nesta segunda-feira o livro a ser sorteador será “Renato – O Futebol de Discreto Charme”, biografia do ex-meia Renato, que jogou no Guarani, São Paulo, Botafogo-RJ, Atlético Mineiro e Seleção Brasileira.

Para participar e concorrer aos livros, desde agora, basta mandar uma mensagem ou curtir a página do “Cadeira Cativa”:- https://www.facebook.com/RFEsporte


“Última rodada” antes da Copa é o time principal do Cadeira Cativa
Com o futebol brasileiro ficando congelado para a Copa do Mundo, o “Cadeira Cativa” debaterá esta última rodada da Série A antes da interrupção de 45 dias. A liderança do Cruzeiro, o empate do Corinthians e o primeiro gol do time em seu novo estádio e o Flamengo na zona do rebaixamento serão alguns dos assuntos debatidos.

As Séries B e C também serão temas nos acalorados debates. O Ceará é o líder da Série B, com Fortaleza e Mogi Mirim estando na liderança dos seus grupos na Série C do Campeonato Brasileiro.

Saiba tudo da Rede Família de Televisão
Com a direção geral de Ronaldo Perseguini, a Rede Família é uma das principais redes de televisão do Brasil. Com abrangência nacional a partir da Região de Campinas, a Rede Família é a rede de televisão que mais vem crescendo em audiência no Brasil, com uma programação de informação jornalística, prestação de serviço e entretenimento.

Entre as principais atrações da Rede Família, estão programas comandados por Sula Miranda, Kleber Leite, Flor Fernandes, a novela “Cidadão brasileiro” e o “Jornal da Rede Família”, apresentado pela mais bela jornalista do Brasil: Marielle Jacon.

A partir deste ano de 2014, a Rede Família teve um grande aumento de audiência ao passar a ser transmitida pelas antenas parabólicas. É pela parabólica a principal forma do brasileiro captar a imagem da televisão, superando as antenas convencionais e as operadoras de televisão pagas.

Além de ser sintonizada pelas antenas parabólicas, A Rede Família está em sinal aberto nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí, Maranhão, Distrito Federal e Bahia, além de operadores de televisão a cabo.

Na Região de Campinas, além do sinal aberto, a Rede Família também é sintonizada no canal 24 da NET.

A Rede Família também pode ser acompanhada pela internet:- http://www.redefamilia.com.br/