Paulista

Diretoria do Santos se reúne e pode demitir treinador até domingo

A derrota para a Ponte Preta deixou dirigentes santistas insatisfeitos e a demissão de Jesual Ferreira ganha força nos bastidores

Publicado em 01/08/2020
por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 01 (AFI) – A eliminação do Santos para a Ponte Preta no Campeonato Paulista pode custar caro ao técnico Jesualdo Ferreira. A diretoria alvinegra estuda a demissão do treinador português e pode anunciar uma mudança no comando técnico ainda neste final de semana.

O principal fator impedindo a demissão seria financeiro. Para dispensar o técnico, o Santos teria de desembolsar cerca de R$ 5 milhões entre multas e direitos de imagem atrasados.

A maior parte dos dirigentes santistas é favorável à saída de Jesualdo, mas ainda não há um consenso. A tendência é que novas reuniões sejam realizadas até o domingo e uma decisão saia antes do início da próxima semana.

Jesualdo Ferreira assumiu o Santos no início da temporada e não conseguiu manter o nível atingido por Jorge Sampaoli no ano passado, quando levou o Santos ao vice-campeonato brasileiro, mesmo com um elenco mais fraco do que os principais concorrentes na parte de cima da tabela.

No Paulistão, Jesualdo levou o Peixe ao mata-mata com a pior campanha entre os quatro grandes, ficando atrás até do Corinthians, que corria risco de não se classificar até a última rodada. Nas quartas de final, foi eliminado pela Ponte Preta com derrota por 3 a 2 na Vila Belmiro.