Brasileiro

Série C: Zagueiro comemora acesso com o Juventude e afirma: “Vamos buscar o título"

Time gaúcho disputa vaga na final com o Confiança, em jogos de ida e volta, nos dois próximos domingos

Publicado em 11/09/2019
por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 11 (AFI) - Com 30 anos, experiência internacional e passagem por grandes clubes, Diego Ivo viveu momento especial na noite da última segunda-feira, em Caxias do Sul.

Pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Juventude goleou o Imperatriz, do Maranhão, pelo placar de 4 a 0 e garantiu uma da quatro vagas na segunda divisão nacional.

Esse foi o primeiro acesso da carreira do experiente defensor que acumula no currículo dois títulos estaduais no Ceará, um da Copa Verde e um da Copa da Liga Portuguesa.

Após acesso, Diego Ivo mira título inédito pelo Juventude - Arthur Dallegrave / Juventude EC
Após acesso, Diego Ivo mira título inédito pelo Juventude

"Foi uma sensação diferente. Não foi um título, mas a emoção é a mesma. Alcançamos o principal objetivo do clube na temporada e ver a felicidade dos torcedores, funcionários e companheiros está sendo gratificante demais", revelou o beque.

Contratado junto ao São Bento para a disputa da competição, Diego Ivo ainda não está satisfeito. O zagueiro avisa que o Papo vai lutar até o final para levar o caneco para o Rio Grande do Sul.

"Estamos felizes, mas a partir de amanhã o foco estará totalmente voltado no duelo contra o Náutico pela semifinal. Queremos conquistar esse título para deixar ainda mais o nosso nome marcado na história do clube. Acredito que serão dois grandes jogos de dois clubes tradicionais do futebol brasileiro e que passaram por momentos de turbulência nos últimos anos", finalizou.

A primeira partida entre as equipes está marcada para o próximo domingo (15), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo de volta, em Recife, será no domingo seguinte, dia 22, no mesmo horário.

Quem avançar decidirá o título contra Sampaio Corrêa ou Confiança, que disputam a outra semifinal.