Paulista

Voltando? Destaque do acesso de 2011 faz postagem enigmática e anima torcida da Ponte

Trata-se de Renatinho, de 32 anos, que está sem clube desde o começo da temporada desde que deixou o Guangzhou City, da China

Publicado em 07/04/2021
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - Animados com as últimas contratações feitas pela Ponte Preta visando a reta final do Paulistão e a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, dentre eles os atacantes Niltinho e João Victor, o torcedor da Macaca amanheceu com uma surpresa nesta quarta-feira. Isso porque, um dos principais destaques do acesso de 2011 fez uma postagem enigmática nas redes socais e deu pistas que pode estar voltando.

Renatinho fez essa postagem nas redes sociais nesta quarta-feira (07)
Renatinho fez essa postagem nas redes sociais nesta quarta-feira (07)
Trata-se de Renatinho, de 32 anos, que fez muito sucesso em uma rápida passagem pela Macaca, onde em apenas uma temporada fez 50 jogos e marcou nove gols, caindo na graça da torcida, tanto que o nome dele é lembrado até hoje por muitos. Ao lado de Renato Cajá e Ricardo Jesus, o meio-campista foi peça fundamental para aquele acesso e pela postagem também demonstrou estar com saudades de Campinas.

"Voltando à ativa graças a DEUS, vamos que vamos", postou o meio-campista em um stories no Instagram na manhã desta terça-feira (07). O que chamou atenção e animou a torcida pontepretana é que a foto foi tirada dentro do vestiário do clube no Estádio Moisés Lucarelli.

Renatinho está sem clube desde dezembro quando anunciou sua saída do Guangzhou City, da China, no final do último ano. O meio-campista, inclusive estava no futebol asiático desde que deixou a Macaca em 2011. De lá para cá teve passagens por Kawasaki Frontale, do Japão e Tianjin Tianhai, da China. Já no Guangzhou atuou por cinco temporadas.

SITUAÇÃO NA TABELA
A Ponte Preta está na terceira posição do Grupo B do Campeonato Paulista, com quatro pontos, atrás de São Paulo e Ferroviária, com sete. O São Bento tem dois. O próximo desafio é diante do Santos, em data e horário a serem confirmados pela FPF.