Brasileiro

RB Bragantino x Grêmio - Desinteressado, Tricolor foca na decisão da Copa do Brasil

O time paulista quer terminar o Brasileirão em alta para 'voar' em 2021

Publicado em 24/02/2021
por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 24 (AFI) - De olho na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o Grêmio enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela última rodada do Brasileirão, apenas para cumprir tabela. Para a 'Linguiça Voadora', a vitória serve para o time terminar ainda mais bem qualificado.

Vindo de um triunfo por 1 a 0 contra o Athletico, o Grêmio ocupa a sexta posição, com 59 pontos. O time gaúcho colocou foco total na Copa do Brasil, tanto que nem Renato Gaúcho viajará para o interior paulista.

Já o Red Bull Bragantino quer continuar em boa fase no Brasileirão. A equipe é a 11ª colocada, com 50 pontos, e com a vaga na Copa Sul-Americana confirmada. Na última rodada, ficou no 0 a 0 com o Goiás.

RENATO GAÚCHO GARANTE GREMIO COM RESERVAS

COMO VEM A LINGUIÇA VOADORA?
O técnico Maurício Barbieri não poderá repetir a escalação que empatou por 0 a 0 com o Goiás na penúltima rodada do Brasileirão. O treinador não terá Luan Cândido, que sofreu uma pancada na cabeça na última rodada. Com isso, Edimar será escalado na lateral esquerda. Já o ataque será formado por Artur, Ytalo e Vitinho. Helinho, com dores na coxa, segue como dúvida.

Grêmio e Bragantino se enfrentam nesta quinta
Grêmio e Bragantino se enfrentam nesta quinta

Desfalque certo, Barbieri terá também Bruno Tubarão. O jogador fraturou o tornozelo e precisará de um tempo de tratamento para poder retornar. Claudinho é a grande esperança da equipe. O atleta está sendo cotado em clubes do exterior.

"A ideia é colocar a melhor equipe à disposição. Queremos entrar com um time para buscar a vitória. Consideramos importante subir algumas posições na tabela. Quem tiver condições irá jogar", falou o treinador.

TRICOLOR RESERVA!
O técnico Renato Portaluppi não comandará o time em Bragança Paulista, permanecendo em Porto Alegre para treinar a equipe para a decisão. O auxiliar Alexandre Mendes será seu substituto. A equipe será totalmente reserva.

O goleiro Júlio Cesar deverá fazer sua despedida do Grêmio. O contrato vai justamente até domingo, mas existe a possibilidade do jovem Brenno assumir a posição.

A comissão de Renato ainda chamou outros jovens da base para compor o time que enfrentará o Bragantino. O intuito é poupar seus principais jogadores para o duelo contra o Palmeiras.