Brasileiro

De olho nas oportunidades do mercado, Flamengo 'flerta' com volante do Arsenal

Trata-se do volante Torreira, que pertence ao Atlético de Madrid e tem o desejo de deixar o futebol europeu

Publicado em 07/04/2021
por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - Apesar de ter um calendário cheio mais uma vez na temporada de 2021, com as disputas do Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil e Carioca, o Flamengo já avisou que não vai fazer grandes contratações neste ano. Apesar disso, a diretoria segue de olho nas oportunidades do mercado e parece ter achado um alvo para reforçar a equipe. Trata-se do volante Torreira, que está de saída do Arsenal, da Inglaterra.

Atualmente emprestado ao clube inglês, ele pertence ao Atlético de Madrid, mas após a morte de sua mãe de apenas 53 anos por covid-19, já demonstrou seu interesse de deixar o futebol europeu e por isso, o time espanhol pode cedê-lo por empréstimo mais uma vez na janela de transferência.

Torreira está na mira do Flamengo
Torreira está na mira do Flamengo
O volante não esconde que seu desejo é atuar no Boca Juniors, tanto que já há uma conversa entre seus representantes e pessoas ligadas a equipe argentina. Mas, de qualquer forma, o Flamengo segue monitorando a situação e pode fazer uma proposta ao atleta, esperando uma reviravolta na situação.

A ideia da diretoria Rubro-Negra é seduzi-lo com um salário mais alto e a chance de atuar em um dos times mais fortes da América do Sul nos últimos anos. Aos 25 anos, Torreira é presença constante nas convocações da Seleção Uruguaia desde as duas últimas temporadas.