Brasileiro

Cuiabá x Avaí - Antes tranquilo, Dourado faz 'final' por vaga no G4

Os dois times estão separados por apenas um ponto, logo abaixo da zona de acesso à elite

Publicado em 26/11/2020
por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 26 (AFI) – O Cuiabá parecia ter o acesso para a primeira divisão encaminhado, mas caiu de rendimento e agora tem um jogo decisivo nesta sexta-feira, às 22h30, quando recebe o Avaí, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time da casa é o quarto colocado com 37 pontos, ficando fora do G4 apenas pelo saldo de gols (12 a 3 para o quarto colocado Juventude).

O Avaí, no entanto, vem em uma crescente e passou a figurar na briga pelo acesso. A equipe catarinense já tem 36 pontos, na sexta posição, e pode até entrar no G4 nesta rodada se vencer o confronto direto.

DOURADO DESFALCADO
No Cuiabá, o técnico Allan Aal conta com o retorno doo lateral Romário, que cumpriu suspensão automática na última partida. Na outra lateral, Hayner também poderia retornar, mas rescindiu com o clube porque recebeu uma proposta de uma equipe da primeira divisão.

Além disso, a lista de desfalques segue longa. Os atacante Elton e Yago estão afastados porque testaram positivo para Covid-19. No departamento médico estão Elvis, Edinei, Jean Patrick, Lucas Ramon, Matheus Barbosa, Everton Sena e Willians Santana.

TÉCNICO DE VOLTA
O Avaí chega reforçado não apenas dentro de campo, mas também na área técnica. Isso porque o treinador Geninho está recuperado de Covid-19 e volta a comandar a equipe no banco de reservas. Além dele, o volante Jean Martim e o atacante Jonathan, que estavam suspensos, retornam ao time.

O time deve ter a mesma base que bateu o Botafogo-SP por 1 a 0 na última segunda-feira, mas os dois jogadores que voltam de suspensão devem começar como titulares. Leandrinho e Ronaldo Silva são os mais cotados para saírem.