Brasileiro

Cuiabá terá seu maior período de folga na temporada até o próximo jogo

Após abrir a 4ª rodada, Dourado voltará a campo apenas daqui 11 dias

Publicado em 15/05/2019
por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 15 (AFI) - O Cuiabá é uma das sensações na Série B do Campeonato Brasileiro. Vindo da Série C, o Dourado está invicto e ocupa a vice-liderança, a um ponto do líder Botafogo. Agora, o técnico Itamar Schulle ainda terá 11 dias de folga para recuperar os jogadores e preparar o time mato-grossense para o próximo desafio. Este é o maior período em que o Cuiabá ficará sem jogos na temporada.

O clube da capital já havia passado nove dias sem atuar, mas agora serão 11. Afinal, o Cuiabá empatou, por 1 a 1, com o Oeste na última terça-feira, em Barueri, pela 4ª rodada e só voltará a campo em 25 de maio, às 16h30, quando visitará o Coritiba no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense pela 5ª rodada.

Cuiabá empatou com o Oeste e terá 11 dias até a próxima partida. (Foto: Ascom / Cuiabá)
Cuiabá empatou com o Oeste e terá 11 dias até a próxima partida. (Foto: Ascom / Cuiabá)
Antes desta pausa, o Cuiabá realizou quatro partidas intensas em apenas 18 dias. Uma a cada 4,5 dias em média. O elenco mato-grossense chegou nesta quarta na capital, as terá folga na quinta. Os trabalhos vão recomeçar na sexta-feira. O Cuiabá disputa pela primeira vez na história a Série B do Brasileirão.

Em quatro rodadas, o Dourado obteve duas vitórias - uma em casa e outra fora - e dois empates - um ao lado da torcida e outro como visitante -, além de ter feito cinco gols - melhor ataque da divisão - e sofrido três tentos. Aproveitamento de 66,7%.