Mineiro

MINEIRO: Cruzeiro, Atlético e América tentam confirmar o favoritismo por vaga na semi

A Raposa é a primeira a entrar em campo, diante do Patrocinense, neste sábado

Publicado em 22/03/2019
por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – Atlético, Cruzeiro e América terão que comprovar o favoritismo no Campeonato Mineiro nas quartas de final com jogo único. Qualquer tropeço custará caro ao sonho de conquistar o título da competição. Um empate levará a partida para as penalidades máximas.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

LÍDER E VICE-LIDER
Líder da Primeira Fase, muito por conta de seu time reserva, o Atlético enfrentará o Tupynambás, uma das surpresas do torneio, mas que perdeu na última rodada para o próprio Galo, por 2 a 1.

Vivendo uma má fase na Libertadores, o Alvinegro quer usar o estadual para ganhar confiança ao longo da temporada. Já o clube de Juiz de Fora fez bonito só de ter classificado, uma vez que seu arquirrival, o Tupi, caiu para o Módulo II.

Cruzeiro é o primeiro favorito a entrar em campo nas quartas
Cruzeiro é o primeiro favorito a entrar em campo nas quartas

Único invicto do torneio, o Cruzeiro, segundo colocado na Primeira Fase, receberá no Mineirão o Patrocinense, sétimo. Curiosamente os times também se enfrentaram na última rodada, com triunfo tranquilo da equipe celeste por 3 a 0, todos os gols marcados durante a etapa inicial.

Apesar de estar em uma fase decisiva, a Raposa tem o Lara, da Venezuela, na cabeça. Eles se enfrentarão na quarta-feira, pela Libertadores.

TEM MAIS...
Mais dois jogos serão realizados pelas quartas de final. Terceiro colocado na fase anterior, o América pegará a Caldense, um dos times mais tradicionais do interior de Minas Gerais. Eles se enfrentam na estreia da competição e ficaram no empate por 1 a 1. A Veterana chegou a brigar pelo rebaixamento, mas se recuperou para assegurar a sexta posição.

Por fim, Boa Esporte e Tombense se enfrentam em Varginha. O primeiro é o favorito por ter feito a quarta melhor campanha do torneio e por vir de uma sequência de três triunfos consecutivos. Eles jogaram na sexta rodada, com vitória para o time do ex-goleiro Bruno por 1 a 0. A equipe de Tombos ficou em quinto.

Próximos Jogos
Cruzeiro x Patrocinense
23/03/2019 19:00
Boa Esporte-MG x Tombense-MG
23/03/2019 21:00
Atlético-MG x Tupynambás
24/03/2019 16:00
América-MG x Caldense-MG
25/03/2019 20:00