Catarinense

CATARINENSE: Criciúma vence e deixa Metropolitano no descenso; Figueirense dispara

Apesar do triunfo, o Tigre ainda não conseguiu entrar na zona de classificação nesta sétima rodada

Publicado em 09/02/2019
por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 09 (AFI) – O Criciúma quebrou uma série de duas derrotas consecutivos no Campeonato Catarinense ao derrotar o Metropolitno por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Heriberto Hülse, pela sétima rodada. O time carvoeiro dominou o duelo do início ao fim e confirmou a reabilitação.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, o Criciúma foi para nove pontos e entrou na briga pelo G4. Já o Metropolitano continua sem vencer e estacionado na nona posição, com três. Primeiro fora da zona de rebaixamento, o Joinville tem cinco.

O JOGO
Tentando se aproximar da zona de classificação para a semifinal do Campeonato Catarinense, o Criciúma não perdeu tempo e pressionou o Metropolitano desde os minutos iniciais. A primeira boa chance do time carvoeiro foi aos 11 minutos. Pedro Bortoluzo recebeu lançamento e ajeitou para Ceará, que exigiu um milagre do goleiro Igor.

O goleiro vinha sendo o principal destaque do jogo. Ele ainda tirou uma bola do ângulo, em cobrança de falta de Marlon. No entanto, não conseguiu evitar o gol de Daniel Costa. Aos 26 minutos, também de bola parada, o meia bateu com perfeição para colocar o Criciúma na frente do marcador.

Criciúma vence o Metropolitano por 2 a 0 -  Caio Marcelo/www.criciuma.com.br
Criciúma vence o Metropolitano por 2 a 0
E o Criciúma só não ampliou, pois Igor voltou a brilhar no chute de Ceará. O time carvoeiro não deixou o Metropolitano jogar e não teve muita dificuldade em terminar o primeiro com 1 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Criciúma começou a administrar o resultado, enquanto o Metropolitano novamente encontrou dificuldade em furar o bloqueio rival. Aos 24 minutos, o time da casa tratou de fazer o segundo. Daniel Costa lançou na cabeça de Federico Platero. O zagueiro testou para o fundo das redes.

Antes do apito final, o Metropolitano tentou sair para o jogo e enfim ameaçou o gol defendido por Luiz. Em um chute de fora da área de Ari, o arqueiro carvoeiro fez a defesa para confirmar a vitória por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Joinville no dia 17 de fevereiro (domingo), às 17h, na Arena Joinville. No mesmo dia e horário, o Metropolitano recebe o Tubarão no Estádio do Sesi, em Blumenau.

FIGUEIRENSE
Ainda neste sábado, o Figueirense sofreu, mas conseguiu derrotar o Hercílio Luz por 3 a 1 e se isolou ainda mais na liderança, com 17 pontos, contra seis de seu rival. O duelo foi realizado no Estádio Orlando Scarpelli.

Confira os resultados da 7ª rodada
Criciúma
2
x
0
Metropolitano-SC
Figueirense
3
x
1
Hercílio Luz
Próximos Jogos
Brusque-SC x Chapecoense
09/02/2019 19:00
Tubarão-SC x Avaí
10/02/2019 17:00
Marcílio Dias x Joinville-SC
10/02/2019 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!