Catarinense

Criciúma avança com ex-Ponte e fica próximo de anunciar novo treinador

Mazola Júnior é o preferido para assumir o comando técnico carvoeiro

Publicado em 08/04/2021
por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 08 (AFI) - Apesar de trabalhar em sigilo e dar cartas brancas a Wilsão como técnico interino, o Criciúma negocia nos bastidores o nome do seu novo treinador. A diretoria avançou nas tratativas com Mazola Júnior, ex-Vitória e Ponte Preta. O treinador, inclusive, confirmou o contrato e gostou do projeto apresentado, principalmente com o foco na Série C do Campeonato Brasileiro.

"Fico lisonjeado de ter o nome ligado ao Criciúma. É uma equipe que tenho muito carinho. Gostei da conversa, fiquei entusiasmado com o projeto apresentado visando à Série C do Brasileiro. Está caminhando. Vamos continuar conversando e definir a melhor situação para todos", falou o técnico Mazola Júnior.

Mazola Junior é o favorito para assumir o Criciúma
Mazola Junior é o favorito para assumir o Criciúma
O treinador tem 56 anos e teve o Remo como seu último clube. Passou também por Londrina, Ponte Preta, Criciúma, CRB, Vila Nova, Botafogo-SP, Paysandu, Cuiabá, Bragantino, Sport e Ituano. Em caso de acerto, será a segunda passagem pelo time carvoeiro. Na última, comandou o time por 33 jogos e venceu 11.

Além de Mazola, outros nomes foram cogitados para assumir o Criciúma, a exemplo dos ex-jogadores Paulo Baier, com passagem pelo próprio clube carvoeiro, e Bolívar, ex-zagueiro do Internacional. Márcio Fernandes também foi consultado, mas as conversas não avançaram.

NA MÃO DO INTERINO
O interino Wilsão é quem tentará, por hora, tirar o clube da lanterna do Campeonato Catarinense. O Criciúma tem quatro pontos, contra oito do Concórdia, o primeira fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio é diante do Metropolitano na segunda-feira, às 19h, no Heriberto Hulse.