Criciúma, SC, 30 (AFI) - O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, confirmou que autorizou o Grêmio a realizar os treinamentos visando o retorno do Campeonato Gaúcho nas dependências do clube catarinense. A iniciativa, que partiu de Romildo Bolzan, se deu pelo novo decreto do Governo do Rio Grande do Sul, que proibiu os treinos presenciais no Estado.
"Aqui está liberado para os treinos coletivos e eu já liberei para o Grêmio fazer seus treinamentos aqui, agora eles vão decidir. O Grêmio vai buscar um hotel na cidade para colocar o elenco, até porque nosso alojamento acaba ficando a nossa equipe. A princípio, eles virão para utilizar o CT para os treinos", afirmou Dal Farra, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
NOTA DO GRÊMIO
Em nota oficial, o Grêmio afirmou entender o posicionamento por parte do Governo, mas deixou claro a necessidade de procurar uma cidade próxima, fora do Rio Grande do Sul, para seguir com a preparação física de seus jogadores.
O clube ainda confirmou que treinará em Criciúma, assim como mencionado por Dal Farra. "Nesse sentido, o Clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o RS, a praça definida será ao Sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma", completou.
Por fim, o Grêmio reiterou estar seguindo todos os protocolos dos responsáveis de saúde. "Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento, que é difícil a todos os segmentos da sociedade", finalizou.