Brasileiro

CRB x Ponte Preta - Como vai ser a reação da Macaca após vexame?

A Ponte foi goleada pela Chapecoense, por 5 a 0, na última terça-feira, em pleno Moisés Lucarelli

Publicado em 23/10/2020
por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 23 (AFI) - A pergunta de qual foi o efeito da goleada história da Chapecoense, por 5 a 0, em pleno Moisés Lucarelli, na Ponte Preta será respondida neste sábado, contra o CRB, a partir das 16 horas, no Rei Pelé, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.

A dúvida é se o grupo vai sentir o vexame ou vai dar a volta por cima. Apesar de tudo, a Ponte Preta está no grupo que subiria à elite do Brasileirão, na quarta colocação, com os mesmos 27 pontos do Juventude, mas na frente no número de vitórias (8 contra 7).

O CRB também entra em campo pressionado depois de ter perdido para o Figueirense, por 2 a 0, em Florianópolis, e precisa se decidir pelo que vai brigar no campeonato: acesso ou rebaixamento. Com 23 pontos, o Galo da Pajuçara está no meio da tabela de classificação.

Ponte Preta vem de uma goleada história para a Chapecoense (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)
Ponte Preta vem de uma goleada história para a Chapecoense (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)
NÃO PERCA
A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, reportagem de Wendel Coral e apresentação de Carlos Corsato. A abertura acontece às 15h30.

OS TIMES!
Não bastasse o pouco tempo entre um jogo e outro, o CRB ainda viu o voo de volta para Maceió ser cancelado na última quinta-feira. Assim, a delegação só retornou para a capital alagoana nesta sexta, realizando um treinamento logo em seguida.

O técnico Marcelo Cabo não vai ter o lateral-esquerdo Hugo, expulso. Ele deve ser substituído por Igor Cariús, que cumpriu suspensão. Emprestado pelo Red Bull Bragantino, o atacante Robinho teve a documentação regularizada e disputa vaga com Bill.

Como não poderia ser diferente, a Ponte Preta vem bastante alterada para esse jogo. O lateral-direito Léo Pereira, o zagueiro Rayan, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, o volante Barreto e os atacantes Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto são as novidades.

A única alteração por questão médica foi na lateral direita, pois Apodi ficou em Campinas ao acusar um desgaste muscular. O zagueiro Alisson, o lateral-esquerdo Ernandes, o volante Neto Moura, o meia Camilo e o Tiago Orobó saem por opção do treinador.