Brasileiro

Coritiba x Goiás - Coxa cumpre tabela e Esmeraldino busca o acesso

Se para o time da casa o jogo não vale muito, os visitantes precisam da vitória para seguir no G4

Publicado em 08/11/2018
por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 08 (AFI) – Sem mais chances de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba apenas cumpre tabela nas rodadas finais, mas faz um jogo de grande importância para o adversário Goiás nessa sexta-feira, às 21h30, no Couto Pereita, pela 36ª rodada.

O time esmeraldino, com 57 pontos, é o terceiro colocado e briga pelos últimos pontos para confirmar o retorno à primeira divisão. O jogo é decisivo e a equipe visitante não pode vacilar já que o Londrina, quinto colocado, está apenas três pontos abaixo.

O Coritiba, com 46 pontos, já não briga por nada nas últimas partidas. Sem chances de acesso e sem risco de rebaixamento, os últimos jogos serão apenas para testes e para terminar com a melhor campanha possível na Série B, já planejando a próxima temporada.

DUAS MUDANÇAS
Para essa partida, o técnico Argel Fucks deve promover duas trocas no time titular, já que o volante Vitor Carvalho e o atacante Guilherme retornam após cumprirem suspensão. Com isso, Escobar e Pablo voltam a ficar no banco de reservas como opções para o decorrer da partida.

“Vamos encarar esses três últimos jogos com total seriedade. Vamos trabalhar forte para buscar a vitória. Queremos terminar a competição com o maior número de pontos possíveis”, projetou o treinador.

DÚVIDA NO MEIO
No Goiás, o técnico Ney Franco tem uma dúvida para montar o setor de meio de campo. João Afonso e seu substituto imediato Léo Sena estão suspensos. Com isso, Felipe Gedoz, Madison e Ratinho brigam pela vaga. O primeiro leva vantagem e deve ser o escolhido para começar a partida.

Além disso, o zagueiro David Duarte retorna de suspensão e volta ao time na vaga que foi ocupada por Edcarlos. Victor Ramos é o outro zagueiro, com Alex Silva e Ernandes na laterais.

“A intensão é ter a mesma postura que tivemos contra o Criciúma, mas espero não sofrer gols no final. Temos que ser cautelosos e aproveitar as chances. O jogo é fundamental para a busca do nosso objetivo”, afirmou o técnico Ney Franco.