Brasileiro

Coritiba oficializa atacante ex-Santos e São Paulo: 'Vim para dar o meu melhor'

"A grandeza que o clube tem, buscando coisas grandes, o estilo de jogo do Barroca: essas coisas me fizeram escolher o Coritiba"

Publicado em 30/07/2020
por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 30 (AFI) - O atacante Neilton, de 26 anos, foi oficializado pelo Coritiba nesta quinta-feira. Ex-Santos e São Paulo vinha atuando no Hatta Club, dos Emirados Árabes, por empréstimo junto ao Vitória e fica no coxa até o fim de 2022.

"Eu tenho conversado com o Coritiba desde o início do ano e procurei buscar informações sobre o clube. Informações bem importantes, como a grandeza que o clube tem, que está buscando coisas grandes, o estilo de jogo do Barroca. Essas coisas me fizeram escolher o Coritiba", disse em entrevista à TV Coxa.

Foto: Reprodução / TV Coxa
Foto: Reprodução / TV Coxa
"É um treinador que faz o time jogar. Sempre com posse de bola e buscando o objetivo que é o gol. Isso é importante e são minhas características também. Vim para deu meu melhor e ajudar o time com minha velocidade, drible e técnica", garantiu.

CARREIRA

Seu contrato com o Vitória iria até o fim de 2020, mas foi rescindido. Atuou no time baiano nos anos 2017 e 2018, somando 86 jogos e 28 gols. Em 2019, foi emprestado ao Internacional, onde fez 28 partidas e um gol, e na sequência, foi para o Hatta Club.

Revelado pelo Santos, ele ainda acumula passagens por Cruzeiro, Botafogo e São Paulo. Neilton reencontrará um velho conhecido. Sassá, aquele mesmo, está no Coritiba. Eles atuaram juntos no Cruzeiro.