Libertadores Feminina

Corinthians reencontra Ferroviária na final da Libertadores Feminina

Duelo brasileiro marca o reencontro entre os finalistas da última edição do Campeonato Brasileiro

Publicado em 28/10/2019
por Agência Estado

Campinas, SP, 28 - Corinthians e Ferroviária disputam o título da Copa Libertadores Feminina nesta segunda-feira, às 21h30, no estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador, em partida única.

Campeã da edição de 2015, a Ferroviária busca o bicampeonato. Para o Corinthians, a taça é inédita.

A rivalidade entre as duas equipes tem se acirrado nos últimos meses. No Campeonato Paulista, o Corinthians levou a melhor na semifinal com vitórias em Araraquara e na capital.

Em setembro, a Ferroviária deu o troco e levou o título do Campeonato Brasileiro ao superar o Corinthians na final. Após dois empates o clube do interior ficou com a taça depois de vencer nos pênaltis no Parque São Jorge.

QUER ASSISTIR? O JOGO SERÁ TRANSMITIDO PELA DAZN.

SAIBA COMO GANHAR UM MÊS GRÁTIS!

Corinthians tenta título inédito da Libertadores Feminina
Corinthians tenta título inédito da Libertadores Feminina

COMO CHEGAM?

Primeiro colocado do Grupo C, o Corinthians, do técnico Arthur Elias, chega à decisão invicto. Nas partidas de mata-mata, superou o Santiago Morning do Chile por 2 a 0.

Na semifinal não tomou conhecimento do colombiano América de Cali e goleou por 4 a 0, gols de Millene (dois), Erika e Grazi.

A Ferroviária, da técnica Tatiele Silveira, terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo B. Nas quartas de final eliminou o Atlético Huila, da Colômbia, atual campeão da Libertadores, por 3 a 2.

Nas semifinais, o time brasileiro passou pelo Cerro Porteño do Paraguai por 2 a 1, gols de Nathane (artilheira da competição) e Aline Milene.

Nesta temporada, o Corinthians chegou a emplacar 34 vitórias consecutivas, recorde mundial que foi parar no Guinness Book. A Ferroviária, no entanto, foi o time que quebrou a sequência vitoriosa ao arrancar o empate na primeira partida da final do Brasileiro.

DESTAQUES

O Corinthians conta com um time que mescla juventude e experiência. Um dos destaques é a lateral-esquerda Tamires, 31 anos, que disputou a última edição do Mundial pela seleção brasileira e foi contratada pelo time alvinegro depois de passar três temporadas no futebol da Dinamarca.

Pelo lado da Ferroviária, um dos destaques é a meia Aline Milene. A atleta jogou durante cinco anos na liga universitária dos Estados Unidos, voltou ao País este ano e foi convocada pela técnica Pia Sundhage para defender a seleção brasileira.

Campeã e vice do Campeonato Brasileiro deste ano, Ferroviária e Corinthians já têm vaga assegurada para disputar a Copa Libertadores do ano que vem, em Santiago, no Chile.

RÁDIO
A grande final também será transmitida pela equipe Os Campeões da Bola, a partir das 20 horas, pelo Facebook.