Brasileiro

Corinthians 5 x 0 Fluminense - Timão atropela e segue na briga pela Libertadores

Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan marcaram os gols do jogo, que foi a maior goleada na história do duelo

Publicado em 13/01/2021
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - No duelo que fechou as disputas da 29ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians não tomou conhecimento do Fluminense e embalou a quarta vitória seguida. Jogando em casa, na Neo Química Arena, o time paulista aplicou a maior goleada da história dos confrontos entre as duas equipes, ao vencer por 5 a 0.

Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan marcaram os gols do jogo. Com o resultado, o Corinthians aparece na oitava colocação, com 42 pontos ganhos e está bem perto da briga pela Libertadores. Já o Fluminense, vem logo a frente, em sétimo, com 43.

CONFIRA OS GOLS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Corinthians foi superior desde o inicio da partida e abriu o placar logo aos 25 minutos. Fagner cruzou rasteiro na área e Gustavo Mosquito chutou de primeira, mas a bola explodiu na zaga. No rebote, Jô apareceu livre e só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.

Corinthians goleia Fluminense no fechamento da 29ª rodada do BR
Corinthians goleia Fluminense no fechamento da 29ª rodada do BR

A resposta do Fluminense veio minutos depois, quando Fred recebeu na área, fez jogada individual e chutou firme, mas a bola acabou saindo ao lado esquerdo do gol.

Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o primeiro tempo terminou com a vitória magra do time paulista.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Corinthians foi avassalador ao marcar mais quatro gols e decretar a vitória.

Aos nove minutos, em um contra-ataque rápido, Gustavo Mosquito rolou para Cazares que bateu da entrada da área, sem chances para o goleiro adversário.

Já aos 15 foi a vez de Fagner deixar a sua marca. O lateral foi lançado na direita, se livrou dos marcadores e chutou cruzado para marcar o bonito gol. O quarto gol veio aos 21 quando Matheus Vital avança pelo meio e arriscou de longe, mandando a bola para o fundo das redes. Por fim o quinto saiu aos 44 dos pés de Luan. Com isso, o jogo terminou 5 a 0 para o Corinthians.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo em datas distintas para a disputa da 30ª rodada do Brasileirão. No sábado (16), o Fluminense recebe o Sport, no Estádio Nilton Santos, às 19h. Já no dia 28, o Corinthians visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 19h.