Paulista Feminino

PAULISTA FEMININO: Corinthians e São Paulo decidem título neste sábado

No primeiro jogo, o Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0 com gol de Giovanna Crivelar e agora joga por um empate

Publicado em 15/11/2019
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) - Corinthians e São Paulo entram em campo neste sábado para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista Feminino. O jogo será às 11h na Arena Corinthians e contará com torcida única.

No primeiro jogo, o Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0 com gol de Giovanna Crivelar e agora joga por um empate para garantir o título. O Tricolor precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis.


O Portal Futebol Interior é pioneiro na cobertura do futebol feminino, tanto com o futebol estadual, quanto com as duas divisões do futebol nacional, além dos torneios internacionais e jogos da seleção brasileira.


VAI LOTAR

Na última quarta-feira, o Corinthians esgotou 37 mil ingressos em cerca de cinco horas. Com este número, o confronto deverá quebrar o recorde de público em uma partida de futebol futebol feminino no Brasil.

Em 2017, na semifinal do Campeonato Brasileiro, o confronto entre Santos e Iranduba contou com 25.371 torcedores. O recorde mundial de público em uma partida feminina pertence ao Atlético de Madrid, que colocou 60.739 torcedores no estádio Wanda Metropolitano diante do Barcelona.

APOIO DA FPF

Com o apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF), o futebol paulista sempre se destacou na modalidade. Nesta temporada, Corinthians e Ferroviária decidiram a elite do Campeonato Brasileiro, que resultou no título do time de Araraquara. Eles também disputaram a final da Copa Libertadores, com vitória alvinegra.

A FPF ainda fechou acordo para ter transmissão em todas as plataforma: o SporTV transmite no TV Fechada, a Rede Vida na TV aberta e a FPF TV de modo online, por meio de seus canais no YouTube e Facebook, além da plataforma MyCujoo. O jogo também será acompanhado em tempo real pelo Portal Futebol Interior.