Brasileiro

Corinthians aceita dividir salário e Everaldo se aproxima de rival do Brasileirão

Everaldo ficará no Leão até 31 de dezembro, mas o clube pernambucano terá a opção de compra

Publicado em 22/04/2021
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 22 (AFI) - O interesse surgiu em março, mas só agora a negociação está perto de ser concretizada. Sem ofertas melhor, o Corinthians está perto de emprestar o atacante Everaldo ao Sport.

Everaldo ficará no Leão até 31 de dezembro, mas o clube pernambucano terá a opção de compra. Ao longo do empréstimo, o Corinthians pagará metade dos salários do atacante. A outra metade será do Sport, que passa por dificuldades financeiras.

Everaldo na mira do Sport. (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)
Everaldo na mira do Sport. (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)
No contrato, prestes a ser assinado, o Sport seria obrigado a liberar o atleta em caso de oferta do exterior. Everaldo tem contrato com o Corinthians até 2023 e o clube paulista é dono de 50% dos seus direitos federativos.

MAIS SOBRE ELE
Everaldo tem 26 anos e foi contratado pelo Corinthians em 2019 depois de se destacar com a camisa do Fluminense. Ao todo, o atacante disputou 36 partidas e marcou quatro gols pelo Timão.

No entanto, Everaldo acabou perdendo espaço com Vagner Mancini e não esteve em campo nas últimas seis rodadas do Brasileirão. O atacante ainda tem passagens por Boa Esporte-MG, Mogi Mirim, São José, Velo Clube e São Bento.