Brasileiro

Copa Paulista: XV de Piracicaba confirma centroavante de vice-campeão da Série D

Mateus Oliveira anotou dez gols em 26 partidas pelo Manaus, sendo 14 jogos e oito tentos na campanha nacional

Publicado em 25/08/2019
por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 25 (AFI) - Classificado para a segunda fase da Copa Paulista, o XV de Piracicaba segue reforçando o elenco para a sequência da temporada. Pensando nisso, o Nhô Quim assegurou a contratação do centroavante Mateus Oliveira, que estava no Manaus conquistou o acesso com o vice do Campeonato Brasileiro da Série D.

O atacante de 31 anos anotou dez gols em 26 partidas pelo Gavião do Norte, sendo 14 jogos e oito tentos na campanha nacional. Ele retornará à Arena da Amazônia na próxima temporada, já que está indo para o Barão de Serra Negra emprestado.

"Espero ajudar meus novos companheiros em busca desse título. É uma oportunidade boa para minha carreira, depois de um bom ano com a camisa do Manaus. Todo jogador quer estar atuando e acredito que todo mundo ganha com esse empréstimo", disse.

Mateus Oliveira, novo atacante do XV de Piracicaba - Foto: Mauro Neto/Sejel
Mateus Oliveira, novo atacante do XV de Piracicaba - Foto: Mauro Neto/Sejel
Na segunda fase, o XV de Piracicaba está no Grupo 6, ao lado de Água Santa, Nacional e Mirassol. São duas vagas para a terceira fase, que terá duas chaves de quatro. O campeão tem o direito de escolher se quer disputar, eme 2020, a Série D ou a Copa do Brasil, enquanto o vice fica com a vaga que sobrar.

"Sei que é uma competição difícil, com várias equipes de qualidade, mas vou com o objetivo de fazer gols e colaborar com a equipe dentro de campo", completou.