Copa Paulista

Copa Paulista: Ivan Izzo vence time 100% e vê crescimento no Taubaté

Burro da Central tirou invencibilidade do Juventus e, de quebra, somou os primeiros três pontos da competição

Publicado em 11/07/2019
por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 11 (AFI) - O Taubaté conheceu sua primeira vitória na Copa Paulista ao superar o Juventus e quebrar a sequência de 100% do adversário, até então embalado por dois resultados positivos.

Com melhor entrosamento desde o início do torneio regional, o Burro da Central começa a demonstrar melhor desempenho dentro das quatro linhas. Sob comando técnico de Ivan Izzo, começa a ganhar o método de trabalho do treinador.

O comandante havia estreado no time do Vale do Paraíba na derrota para o Corinthians, em Osasco, na segunda rodada, mas teve pouco tempo para conhecer o elenco taubateano antes do primeiro compromisso oficial.

No final das contas, o Timão fez 1 a 0 com gol aos 48 minutos do segundo tempo em lance duvidoso

"Houve pouco contato antes da estreia. Tive apenas dois dias para conhecer o elenco e trabalhar. Então, nem teve tempo hábil necessário para treinar e exigir algo diante do Corinthians. O importante é que nos recuperamos com a vitória frente um time bem entrosado", analisou o treinador.

Frente o Moleque Travesso, no Estádio Joaquinzão, Ivan Izzo teve a semana completa para trabalhar e conhecer melhor o plantel, o qual deu resposta positiva nas atividades e no jogo. Vale destacar que o time da Mooca, última oponente na Copa Paulista, manteve boa parte da base que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista.

Ivan Izzo vence a primeira pelo Taubaté e mira crescimento na Copa Paulista
Ivan Izzo vence a primeira pelo Taubaté e mira crescimento na Copa Paulista

"Os méritos são dos jogadores, pois estão entendendo a importância da competição e o o que é pedido no dia a dia. Foi uma vitória frente um clube com uma ótima participação na Série A2, pois manteve a base. Vamos seguir na mesma linha em busca de maior crescimento dentro do campeonato", concluiu Izzo.

Com o triunfo, o Taubaté ocupa o quinto lugar, com três pontos, assim como Corinthians (4º) e Portuguesa (6º). No próximo sábado, 13, o Burro da Central recebe o Desportivo Brasil, em casa, às 15h.