Copa Paulista

Copa Paulista: Dupla de ataque deixa Portuguesa com menos de um mês no Canindé

A justificativa oficial é de que Thauan e Alef Manga receberam propostas mais vantajosas financeiramente

Publicado em 02/08/2019
por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 02 (AFI) - A Portuguesa parece que já não confia mais na classificação para a segunda fase da Copa Paulista. Depois de Cleberson Tiarinha deixar o Canindé sem entrar em campo, o clube rubro-verde perdeu os atacantes Thauan, que fez dois jogos, e Alef Manga, que sequer disputou uma partida. A dupla havia desembarcado em meados do mês passado.

A justificativa oficial é de que eles receberam propostas mais vantajosas financeiramente. Para piorar, Lusa aparece na lanterna do Grupo 3: após seis jogos, soma apenas quatro pontos. O Corinthians, com quatro, também está fora da zona de classificação para a segunda fase. Juventus, com 15; Desportivo Brasil e Nacional, com nove; e Taubaté, com oito; formam o G4.

QUEM É?
Com passagem pelas bases de América-SP, Rio Branco-SP e Palmeiras, Thauan Facundini França, 29, começou a carreira profissional pelo Palmeiras B, em 2009.

De lá para cá, rodou por Rio Preto, Tupã, Mirassol, São Carlos, Votuporanguense, União São João, Arapongas, Votuporanguense, Grêmio Anápolis, Barretos, Matonense, Inter de Limeira, Catanduvense, Olímpia e ASA.

E O OUTRO?
Alef Mangueira Severino Pereira, 24, foi iniciou no Sub-20 do Jabaquara, em 2012. No ano seguinte, chegou ao Sub-20 do São Vicente. Depois, já como profissional, passou por Bandeirante, Jabaquara, Cascavel CR, Maringá, FC Cascavel, Oliveirense, de Portugal, Santa Rita, Coruripe e ASA