Copa do Nordeste

Moto Club-MA 1 x 1 Fortaleza - Adeus ao time maranhense na Copa do Nordeste

O time do Maranhão é o lanterna do Grupo B com sete pontos, enquanto o Tricolor do Pici lidera o Grupo A, com 10 pontos

Publicado em 23/03/2019
por Agência Futebol Interior

São Luis, MA, 23 (AFI) – O Moto Club deu adeus às chances de classificação na Copa do Nordeste 2019 ao empatar por 1 a 0 com o Fortaleza, nesta tarde no Estádio Castelão, pela sétima rodada. O time do Maranhão é o lanterna do Grupo B com sete pontos, enquanto o Tricolor do Pici lidera o Grupo A, com 10 pontos, mas ainda não está classificado.

Este jogo foi acompanhado pelo Portal FUTEBOL INTERIOR pela Rádio Mirante com narração de Gilson Rodrigues, comentários de Roberto Fernandes, o ‘comentarista Nota 10 e reportagens de Bruno Alves.

No plantão esportivo, acompanhando o Placar FI, esteve Décio Dominice.

COMEÇO FRACO
Talvez pelo calor, o primeiro tempo não foi bom no aspecto técnico. O Moto foi mais agressivo, tentando as jogadas ofensivas, principalmente pelas laterais do campo. De outro lado, o Tricolor do Pici mostrou um futebol tímido, como se quisesse se poupar.

Rogério Ceni gostou do empate fora de casa

GOL VISITANTE
O segundo tempo começou com o mesmo cenário. E na primeira chance do Fortaleza, saiu o gol. Após o levantamento de Diego Ferreira, Marcinho subiu bem e testou para o fundo das redes.

Moto Club e Fortaleza fizeram um jogo equilibrado no Castelão. Foto: Gaudêncio Carvalho - Moto Club
Moto Club e Fortaleza fizeram um jogo equilibrado no Castelão. Foto: Gaudêncio Carvalho - Moto Club

O Moto não desanimou e correu atrás do empate. O gol saiu num pênalti, cometido por Diguinho em cima de Diego Vitor. Na cobrança, com categoria, Juninho Arcanjo empatou aos 27 minutos.
Depois disso, o Moto ainda tentou o gol da vitória, mas o Fortaleza se fechou e saiu de campo satisfeito com o pontinho conquistado fora de casa.

ÚLTIMOS JOGOS
Na última rodada, o Fortaleza vai receber o ABC, dia 30, às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Moto vai sair diante do Sergipe, apenas para cumprir tabela.

A campanha do Moto não foi tão ruim se observado que o time empatou cinco vezes (não perdeu de cinco adversários) e venceu uma vez.