Copa do Nordeste

COPA DO NORDESTE: Equipes tropeçam e garantem classificações de rivais no Nordestão!

Botafogo-PB chegou aos 17 pontos e não pode mais ser ultrapassado; Fortaleza e Santa Cruz garantiram no Grupo A

Publicado em 24/03/2019
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 24 (AFI) - A Copa do Nordeste conheceu, neste domingo, três dos oito classificados às quartas. No Grupo A, Fortaleza e Santa Cruz se beneficiaram das derrotas de Salgueiro e Sergipe e passaram de fase. No B, o Botafogo-PB chegou aos 17 pontos e não pode mais ser ultrapassado.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

GOLEADA EM SALVADOR

Jogando em seus domínios, o Bahia não tomou conhecimento do Carcará do Sertão e goleou. A vitória começou a ser construída no primeiro minuto de jogo. Artur aproveitou falha de Igor João e Luciano e marcou. Aos 20, Fernandão subiu entre quatro zagueiros e fez o segundo. Na volta do intervalo, Gilberto marcou o terceiro e fechou a contagem.

DESABAFO

Após o jogo, um desabafo do goleiro Luciano, do Salgueiro, tomou conta das redes. Revoltado com uma série de vaias ao lateral-esquerdo Moisés, do Bahia, o arqueiro pediu mais respeito. À televisão e ao rádio, o atleta afirmou que "o atleta tem família e filhos, então é preciso ter respeito por ele".

Goleiro Luciano, do Salgueiro, viralizou com desabafo em entrevista após o jogo diante do Bahia - Divulgação
Goleiro Luciano, do Salgueiro, viralizou com desabafo em entrevista após o jogo diante do Bahia

CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

No Almeidão, o Botafogo-PB garantiu a sua classificação à próxima fase. Após vencer o Sampaio Corrêa por 1 a 0, o time chegou aos 17 pontos. Assim, não pode mais sair do G4 do Grupo B.

O gol solitário do jogo foi marcado pelo meia Marcos Aurélio, aos 28 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o jogo caiu de qualidade e o Xerife apenas administrou o resultado.

AZULÃO DE VOLTA

Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Sergipe, o CSA voltou ao G4 do Grupo B. Após um primeiro tempo sem gols, o Azulão do Mutange voltou com tudo e construiu o resultado.

Aos 15 minutos, o zagueiro Ronaldo Alves abriu o placar. Aos 33, Didira marcou o segundo e fechou o escore. Agora, o time ocupa a quarta posição do Grupo B e depende apenas de si para se classificar.

Torcida do CSA comemora vitória diante do Sergipe (Foto: Francisco Cedrim) - Francisco Cedrim
Torcida do CSA comemora vitória diante do Sergipe (Foto: Francisco Cedrim)

ÚLTIMA RODADA

A última rodada da Copa do Nordeste ocorre toda no próximo sábado, às 16h. A igualdade nos horários se dá por obrigação firmada no regulamento. Em São Luís, Sampaio Corrêa e Bahia duelam. Rival da Bolívia, o Moto visita o Sergipe em Aracaju. No Arruda, o já classificado Santa Cruz recebe o eliminado Confiança.

Num duelo onde ambos precisam vencer para se classificar, Vitória e Náutico medem forças em Salvador. Em situação idêntica, Salgueiro e Ceará protagonizam bom jogo no Cornélio de Barros, em Salgueiro. No Rei Pelé, em Maceió, o CRB recebe o Botafogo e depende apenas de si para ir às quartas.

Fechando os jogos, o já eliminado Altos recebe o CSA, com o Azulão ainda brigando para se firmar no G4. Já classificado e tranquilo, o Fortaleza recebe o ABC brigando pela primeira posição do Grupo A. O Elefante Natalense busca a vitória para cavar uma vaga no G4 do Grupo B.

Confira os resultados da 7ª rodada
ABC-RN
0
x
0
Vitória
Moto Club-MA
1
x
1
Fortaleza
Ceará
2
x
1
Santa Cruz
Confiança-SE
0
x
2
CRB
Náutico-PE
2
x
0
Altos-PI
Bahia
3
x
0
Salgueiro-PE
Botafogo-PB
1
x
0
Sampaio Corrêa
CSA
2
x
0
Sergipe-SE
Próxima RodadaVeja a Classificação!