Copa do Nordeste

Bahia 0 x 1 Sergipe - Gipão surpreende e tira invencibilidade do Esquadrão de Aço!

De bicicleta, Júnior Batata marcou o gol solitário do jogo

Publicado em 13/03/2019
por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 13 (AFI) - O Bahia recebeu o Sergipe pela Copa do Nordeste de 2019 e acabou surpreendido ao ser derrotado por 1 a 0 para os rivais. Até então invicto na competição, o Tricolor de Aço teve o seu primeiro revés aplicado justamente por um rival o qual havia perdido todas as partidas dentro do certame.

O JOGO

Em um jogo quente, os mandantes pressionaram do início ao fim e sufocaram os sergipanos em seu campo.

Num primeiro tempo eletrizante, o goleiro visitante evitou várias chances claras de gol por parte dos baianos, levando o empate de zeros para o intervalo.

NADA MUDOU
Na subida dos vestiários, o panorama não mudou e, enquanto os soteropolitanos faziam a proposta do jogo, os aracajuanos se portavam de forma reativa, descendo em contra-ataques ocasionais.

Aos 32 minutos, o placar foi definido: após cobrança de escanteio, Júnior Batata mandou de bicicleta para o fundo das redes e decretou a vitória colorada.

Bahia perde para o Sergipe na Arena Fonte Nova (Foto: Divulgação/Bahia) - @ECBahia no Twitter
Bahia perde para o Sergipe na Arena Fonte Nova (Foto: Divulgação/Bahia)

COMO FICA

Agora, o Esquadrão estanca na quarta posição do Grupo B do regional com nove pontos e, a dois jogos do fim, vê a sua vaga às quartas ficar ameaçada, podendo ser ultrapassado por ABC, Náutico e Confiança na sequência da rodada. Com a vitória, o Alvirrubro de Aracaju chega aos seus três primeiros pontos e vai à sexta posição, saindo da lanterna.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, Bahia e Sergipe voltam a campo pelos seus estaduais. No domingo, 17, o Tricolor de Aço visita o Jequié no Waldomirão, em Jequié, pelo Baiano. O Gipão, por sua vez, vai até Nossa Senhora das Dores encarar o Dorense pela primeira rodada da segunda fase do Sergipano.

Pelo Nordestão, ambos voltam a campo no dia 24, um domingo. Em Salvador, o Bahia recebe o Salgueiro precisando se reabilitar do revés sofrido, em um jogo onde ambos brigam pela classificação. O Sergipe, por outro lado, visita o CSA em Maceió visando confirmar a sua reação na competição.

Confira os resultados da 6ª rodada
Santa Cruz
1
x
1
CSA
Salgueiro-PE
0
x
0
Moto Club-MA
Bahia
0
x
1
Sergipe-SE
Próximos Jogos
CRB x Náutico-PE
14/03/2019 21:30
Sampaio Corrêa x ABC-RN
14/03/2019 21:30
Confiança-SE x Vitória
14/03/2019 21:30
Botafogo-PB x Altos-PI
16/03/2019 16:00
Ceará x Fortaleza
17/03/2019 18:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!