Copa do Nordeste

Salgueiro 0 x 0 Moto Club - Em 'noite de goleiros', Carcará e Moto não saem do zero

Luciano e Rodolfo aparecem em lances decisivos e clubes não conseguem abrir o marcador

Publicado em 10/03/2019
por Agência Futebol Interior

Salgueiro, PE, 10 (AFI) - Em um resultado ruim para as duas equipes, Salgueiro e Moto Club empataram sem gols no Estádio Cornélio de Barros. Apesar de as duas equipes terem criado bons lances, os goleiros apareceram providencialmente evitaram os gols adversários.

Agora, para não ficarem em situação complicada, Pernambucanos e Maranhenses precisarão buscar resultados fora de casa em seus próximos jogos. Pior para o rubro-negro, lanterna do Grupo B, com apenas sete pontos. No Grupo A, o Carcará do Sertão aparece na terceira posição, com seis, mas um jogo a mais em relação aos seus adversários.

O JOGO

Jogando em casa, os sertanejos começaram partindo para cima dos visitantes. No início, as melhores chances saíram dos pés de Guilherme Lucena, em duas cobranças de falta, obrigando o arqueiro Rodolfo a fazer uma defesa monumental em uma delas. A primeira chance maranhense veio apenas aos 36: debaixo da trave, Juninho Arcanjo perdeu um gol feito.

Salgueiro e Moto não conseguem sair do zero no Salgueirão (Foto: Darlando Barros) - Darlando Barros
Salgueiro e Moto não conseguem sair do zero no Salgueirão (Foto: Darlando Barros)

Sem o placar ser aberto no primeiro tempo, o panorama mudou no segundo. Aproveitando a queda dos mandantes, o Papão do Norte partiu para cima e quase abriu o placar em alguns momentos, obrigando Luciano a fazer boas intervenções e segurar o marcador.

Já próximo do fim, o Tricolor do Sertão recuperou o controle da partida e quase abriu o placar em uma cabeçada de Muller Fernandes. Nela, a bola acertou o travessão e saiu. Aos 39 minutos, Renato chegou a mandar para o fundo das redes, mas foi pego em impedimento e o placar acabou como começou.

PRÓXIMOS JOGOS

Salgueiro e Moto Club voltam a campo, agora, pelos seus campeonatos estaduais. Na quarta-feira, 13, o Carcará do Sertão viaja até o Recife para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, às 19h15. O Moto, por outro lado, duela apenas no próximo domingo, diante do Maranhão, pelo Campeonato Maranhense.

Na Copa do Nordeste, os clubes voltam a campo apenas em duas semanas. No Sábado, 23, o Papão recebe o Fortaleza em São Luís às 16h, enquanto o Carcará do Sertão vai à Arena Fonte Nova visitar o Bahia no domingo, 24, às 18h.