Copa do Nordeste

Náutico 2 x 0 Altos - No sufoco, Náutico vence o Altos e se aproxima das quartas

O Timbu só conseguiu abrir o placar aos 31 do segundo tempo, quando o decisivo Wallace Pernambucano inaugurou o marcador

Publicado em 23/03/2019
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 23 (AFI) - Em jogo válido pela Copa do Nordeste, o Náutico recebeu o Altos nos Aflitos, em Recife. Jogando diante da sua torcida, o Timbu sofreu, mas venceu os piauienses por 2 a 0. Com dois gols no fim, os Pernambucanos superaram uma exibição ruim e a retranca visitante. Wallace Pernambucano, talismã alvirrubro, foi decisivo mais uma vez.

O Portal Futebol Interior traz todos os resultados dos jogos realizados no Brasil neste sábado através do Placar FI. Confira!

MORNO...

Jogando em casa, o Timbu partiu para cima do Jacaré Piauiense. Com mais posse, porém, pecou na objetividade e não conseguiu chegar com perigo no início. A grande chance da primeira etapa veio aos 23 minutos. Sozinho, Fábio Matos apareceu na cara do gol, mas cabeceou em cima do goleiro Andrade. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

QUENTE, FRIO!

Na subida dos vestiários, o panorama mudou ligeiramente. Precisando do resultado para manter as suas chances, o Altos adiantou seus pontas. O resultado foi um início um pouco mais aberto, mas as chances demoraram a sair. Antes delas, porém, um lance bizarro. Aos 9 minutos, Luiz Henrique cobrou falta perigosa e por pouco não acertou a ambulância. Longe.

Torcida do Náutico compareceu em bom número para acompanhar a vitória por 2 a 0 sobre o Altos (Foto: William Cavalcanti/Cortesia) - William Cavalcanti/Cortesia
Torcida do Náutico compareceu em bom número para acompanhar a vitória por 2 a 0 sobre o Altos (Foto: William Cavalcanti/Cortesia)

Na sequência o jogo voltou a esfriar. Inspiradas de maneira reversa pela cobrança de falta, as equipes protagonizaram um show de passes errados. Os lances de perigo os quais começavam a ser desenhados sumiram. O embate, mais uma vez, ficou morno. Com muitos chutões e erros de criação, a qualidade técnica sumiu.

WALLACE DECIDE DE NOVO

Depois de muitos erros, aos 30 minutos, veio o lance decisivo do encontro. Em erro defensivo do Altos, Wallace Pernambucano, que entrou no intervalo, cavou um pênalti. O jogador, decisivo durante o estadual, foi para a cobrança e marcou mais um gol importante. Com o placar adverso, o Altos se lançou ao ataque, mas levou o segundo. Em uma bomba, Maylson fechou a contagem.

FIM DE SEMANA DECISIVO

Náutico e Altos voltam a campo pela Copa do Nordeste no próximo domingo, às 16h. Pelo fato de ser a última rodada da competição, os jogos devem ser realizados simultaneamente. Em Salvador, o Timbu visita o Vitória. O Altos, por outro lado, recebe o CSA no Piauí.