Copa do Nordeste

COPA DO NORDESTE: Vitórias deixam Ceará e Náutico próximos da classificação

Vozão e Timbu venceram, ficando próximos da classificação à próxima fase; CRB foi a Aracaju buscar a sua primeira vitória

Publicado em 23/03/2019
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 23 (AFI) - A Copa do Nordeste viveu um sábado de jogos emocionantes. Em Fortaleza, o Ceará ficou próximo da classificação ao vencer, de virada, o Santa Cruz. Quem também pavimentou o caminho da próxima fase foi o Náutico. O Timbu venceu o Altos, no Recife, e pode se garantir amanhã.

Além disso, o CRB conquistou a sua primeira vitória na competição. Em Aracaju, os regatianos venceram o Confiança, fora de casa, e voltaram ao páreo. Vitória e ABC até precisavam vencer, mas acabaram sem sair do zero em Natal. Empate também foi o resultado do duelo entre Moto Club e Fortaleza, no Maranhão.

O Portal Futebol Interior traz todos os resultados
dos jogos realizados no Brasil neste sábado através do Placar FI.

Confira!

VOZÃO VIRA E PODE CLASSIFICAR

O Santa Cruz entrou em campo diante do Ceará precisando de uma vitória para se classificar. Melhor no início, a Cobra Coral saiu na frente aos 9 minutos com Bruno Ré. Em um grupo equilibrado, o Vozão também precisava vencer para respirar e foi buscar. No segundo tempo, Thiago Carleto, de falta, e Ricardo Bueno, em 'lei do ex', viraram. Sonho adiado para o Tricolor.

MAIS UM EMPATE

Em Natal, Vitória e ABC entraram em campo precisando vencer. Os times até tiveram chances, mas não conseguiram sair do zero. Visitante, o Vitória teve a melhor chance. No início do jogo, aos 4 do primeiro tempo, Léo Ceará perdeu pênalti. Com o empate sem gols, o Leão da Barra chega a incrível marca de seis igualdades em sete jogos, ainda sem vencer.

TUDO IGUAL

Em São Luís, Moto Club e Fortaleza mediram forças e ficaram no empate. Os gols só saíram no segundo tempo. Aos 13 minutos, Marcinho abriu o placar para o Leão do Pici. Aos 27 minutos, Juninho Arcanjo empatou. O resultado foi bom para os visitantes, mas eliminou os maranhenses da competição.

Náutico vence o Altos por 2 a 0 nos Aflitos (Foto: Divulgação/Náutico) - Divulgação/Náutico
Náutico vence o Altos por 2 a 0 nos Aflitos (Foto: Divulgação/Náutico)

NO SUFOCO

Mesmo jogando nos Aflitos, o Náutico sofreu. Enfrentando uma retranca pesada do Altos, o Timbu não conseguiu furar a retranca no primeiro tempo. Pior, saiu vaiado para o intervalo. Na segunda etapa, Wallace Pernambucano voltou a resolver para o Timbu. Após sofrer pênalti, ele mesmo cobrou e abriu o placar. No fim, Maylson fez o segundo e fechou o marcador.

ALELUIA!

Fora de casa, o CRB finalmente conseguiu vencer na competição. Diante do Confiança, o time regatiano construiu o seu triunfo no primeiro tempo. Aos 38, Maílson abriu o placar. Três minutos depois, veio o gol relâmpago. Victor Rangel ampliou. No segundo tempo, bastou administrar e sacramentar a contagem final em 2 a 0.

RODADA SEGUE

Neste domingo (24), a rodada é finalizada com três jogos. Em Salvador, Bahia e Salgueiro se enfrentam precisando pontuar, às 18h. Uma hora mais tarde, o Botafogo-PB recebe o Sampaio Corrêa no Almeidão, em João Pessoa. No mesmo horário, o CSA buscará uma vitória diante do Sergipe, em Maceió.

Tropeços de Bahia e CSA classificam Ceará e Náutico à próxima fase. O Santa Cruz, por outro lado, seca o Sergipe para avançar. Caso perca, o Belo da Paraíba precisa da mesma combinação que o Timbu.

Confira os resultados da 7ª rodada
ABC-RN
0
x
0
Vitória
Moto Club-MA
1
x
1
Fortaleza
Ceará
2
x
1
Santa Cruz
Confiança-SE
0
x
2
CRB
Náutico-PE
2
x
0
Altos-PI
Próximos Jogos
Bahia x Salgueiro-PE
24/03/2019 18:00
Botafogo-PB x Sampaio Corrêa
24/03/2019 19:00
CSA x Sergipe-SE
24/03/2019 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!