Copa do Nordeste

ABC 4 x 1 Salgueiro - Carcará presenteia, ABC agradece e conquista goleada

Em jogo ruim, Elefante Potiguar não empolga, mas conta com atuação bisonha da zaga visitante para conquistar goleada

Publicado em 02/03/2019
por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 2 (AFI) - Jogando no Estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC recebeu o Salgueiro-PE e, mesmo jogando mal, contou com uma atuação bisonha da zaga visitante para vencer por 4 a 1, com gols de Neto, Éder, Peu e Maurício - Guilherme Lucena descontou. Com o resultado, o Elefante deixa a lanterna do Grupo B e pula para a quarta posição, enquanto os rivais seguem em terceiros no Grupo A.

Em um início morno, o Elefante chegou a marcar, mas acabou vendo o gol ser anulado. Aos 7 minutos, Ivan cobrou falta e Adalberto cabeceou para as redes.


A arbitragem, porém, assinalou impedimento. Trinta minutos depois, veio o gol: após um lance no estilo 'Trapalhões' da zaga do Salgueiro, Neto sofreu pênalti o qual ele mesmo converteu no lance seguinte.

DUCHA FRIA
Na volta do intervalo, os sertanejos até melhoraram, mas logo tomaram uma ducha de água fria. Aos 6 minutos, Igor João tentou driblar na entrada da área, mas acabou entregando a bola de graça para Éder. Com muita facilidade e aproveitando o estado de parafuso do setor defensivo visitante, o atacante não perdoou e marcou o segundo dos natalenses.

ABC joga mal, mas vence o Salgueiro no Frasqueirão | Foto: Daniel Barreto/ABC FC - Daniel Barreto/ABC FC
ABC joga mal, mas vence o Salgueiro no Frasqueirão | Foto: Daniel Barreto/ABC FC

RECOMEÇO MORNO
Seguindo a tônica do primeiro tempo, o embate permaneceu morno e, com poucas oportunidades, O Mais Querido apenas passou a administrar o placar. No único lance de perigo sofrido, aos 16 minutos, Muller Fernandes acertou a trave e quase diminuiu para os salgueirenses.

Após o período de calmaria, minutos depois, a zaga do Carcará voltou a falhar, aos 26, o elefante chegou ao terceiro. Se aproveitando do espaço deixado pelos defensores rivais, Peu chutou de longe, no centro do gol, e ainda contou com a ajuda do goleiro Luciano para fazer o seu. Aos 37, Guilherme Lucena acertou bela cobrança de falta e diminuiu.

Antes do jogo acabar, o ABC foi mais duas vezes ao ataque e teve tempo para mais um: após cobrança de escanteio de Peu, a zaga Tricolor voltou a parar e viu Maurício aparecer livre, leve e solto para cabecear entre as pernas de Luciano e marcar o quarto, decretando a 'Lei do Ex' e fechando a contagem em um elástico 4 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

ABC e Salgueiro voltam a campo no meio da semana por outras competições antes de voltar a jogar pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira, às 20h30, o Elefante Potiguar recebe o Moto Club pela Copa do Brasil. Uma hora mais tarde, o Salgueiro recebe o Santa Cruz pelo Pernambucano, no Cornélio de Barros, precisando vencer para chegar ao G4.

Pelo Nordestão, o Alvinegro volta a campo no dia 14, uma quinta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Sampaio Corrêa em São Luís. O Carcará do Sertão, por outro lado, joga antes e, no domingo, 10, recebe o Moto Club no Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro.