Copa do Brasil Sub-17

COPA DO BRASIL SUB-17: Fluminense faz 6 a 1 o Flamengo e fica perto da final

Impetuoso, Tricolor faz 6 a 1 sobre o Rubro-Negro na Gávea e coloca o pé na decisão da Copa do Brasil Sub-17

Publicado em 15/01/2021
por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Rio de Janeiro, RJ, 15 - O Fluminense deu um passo gigantesco rumo à final da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta sexta-feira (15), pelo duelo de ida das semifinais, na Gávea, o Tricolor fez uma partida extremamente sólida e goleou o Flamengo por 6 a 1. Agora, o time das Laranjeiras pode perder por até quatro gols de diferença que se classifica para a final do torneio. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (20).

'FLUMINANTE'

Fulminante. Adjetivo que melhor traduz o primeiro tempo do Fluminense contra o Flamengo, na Gávea. Impetuoso, o Tricolor das Laranjeiras fez 3 a 0 antes dos 25 minutos de jogo.

Foto: Mailson Santana / Fluminense
Foto: Mailson Santana / Fluminense

Logo aos 11, Matheus Martins cobrou falta na área, João Neto desviou no canto para abrir o placar. Dois minutos depois, aos 13, a defesa rubro-negra vacilou na saída, Arthur roubou a bola e tocou para Matheus Martins, que sozinho entrou na área e bateu na saída do goleiro Kauã.

Mais tarde, aos 24, Jefté invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Arthur Augusto. Na cobrança, o próprio Jefté deslocou o goleiro do Fla e ampliou a vantagem tricolor na Gávea.

No prejuízo, o Flamengo acordou nos últimos minutos. Aos 35, Victor Hugo chutou cruzado e parou em defesa de Cayo Fellipe. Na marca dos 40, Will fez uma linda jogada individual e chutou forte. A bola passou raspando no travessão. E, aos 43, Peterson tentou por cobertura e também acertou a trave.

FECHANDO O CAIXÃO

Na volta do intervalo, no entanto, outro vacilo rubro-negro resultou no quarto gol tricolor. Matheus Martins cobrou falta na área, Arthur Augusto tentou cortar de cabeça mas mandou contra o próprio gol: 4 a 0.

O Rubro-Negro conseguiu diminuir aos 20: em contra-ataque, Arthur Augusto fez boa jogada individual, deixou para trás a marcação e, de canhota, acertou o ângulo do goleiro Cayo Fellipe.

É, mas o Flu mostrou porque é o atual campeão brasileiro da categoria. Aos 36, Matheus Martins chutou de fora da área e acertou o cantinho de Kauã, sem chances para o goleiro rubro-negro.

Só que não parou por aí. 42, Lucas Felipe limpou o zagueiro Diego, puxou para o meio e chutou cruzado para dar números finais ao placar: 6 a 1.

Confira os resultados da 1ª rodada
Flamengo
1
x
6
Fluminense