Brasileiro

Em evento com personalidades, conselheiros do Guarani homenageiam Hélio Maffia

Festividade, em churrascaria de Campinas, teve presença de Zenon, Gersinho e outros ícones da história bugrina

Publicado em 13/08/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - O preparador físico Hélio Maffia foi homenageado na noite desta terça-feira, 13 de agosto, data do aniversário de 41 anos do título do Campeonato Brasileiro do Guarani.

Um grupo de conselheiros bugrinos organizou a festividade, em uma churrascaria na cidade de Campinas. O evento contou com a presença de personalidades importantes da maior conquista do futebol interior nacional, como Gersinho, Zenon e Tadeu, ex-jogadores.

Gersinho, Tadeu, Hélio Maffia e João Roberto celebraram a histórica conquista bugrina
Gersinho, Tadeu, Hélio Maffia e João Roberto celebraram a histórica conquista bugrina

"Organizamos em menos de 24 horas. Quando eu e companheiros do Guarani percebemos que a diretoria não prestaria nenhuma homenagem, demos início ao processo junto de Anselmo França, Horley Senna e Nenê Zini. Hélio Maffia está lúcido, com 87 anos e até queria ter vindo dirigindo para cá. Convidamos todos as pessoas que moram perto de Campinas. Pelo curto espaço de tempo, não deu para chamarmos os que estão mais longe daqui", pontuou Artur Eugênio, diretor do Portal Futebol Interior e conselheiro do clube.

Homenageado e eternizado na memória alviverde, Maffia agradeceu o momento proporcionado pelos colegas. "Fico lisonjeado por ser lembrado pela histórica conquista em 1978. Foi um feito inédito, o único clube campeão brasileiro do interior. O Guarani construiu um elenco muito coeso, com craques inesquecíveis. Fomos merecedores deste título, para sempre em nossos corações", disse.

Ex-presidente Horley Senna foi um dos presentes no evento
Ex-presidente Horley Senna foi um dos presentes no evento

BASTIDORES
No evento, muito se comentou a respeito da situação política do Guarani.

Com o presidente alviverde Palmeron Mendes Filho alvo de processo de impeachment por supostas irregularidades durante seu mandato, o assunto veio à tona com mais força durante o jantar, com a defesa de que a mudança na gestão seria benéfica para a sequência da instituição campineira.

SÉRIE B!
Outro tema comum entre os bugrinos foi a situação atual na Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro ocupa a lanterna, com 13 pontos, e vive situação complicada, sobretudo após derrota no Dérbi 194. O próximo compromisso da equipe dirigida por Roberto Fonseca é o Vila Nova, na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em duelo decisivo contra a zona de degola.