Sergipano

Sergipano: Time da elite tem estádio interditado pela Justiça

O fechamento foi por conta de irregularidades junto ao Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária

Publicado em 13/11/2019
por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 13 (AFI) - O estádio Sabino Ribeiro, sede do Confiança, encontra-se parcialmente interditado. O Ministério Público do Sergipe, por meio da promotora Euza Missano, pediu o fechamento por conta de irregularidades junto ao Corpo de Bombeiros e outros laudos técnicos.

Há ainda pendências junta à Defesa Civil e à Vigilância Sanitária de Aracaju. A decisão é impede qualquer realização de eventos no local, mas outras atividades estão liberadas. O estádio vem sendo utilizado principalmente pela equipe Sub-20 na Copa do Nordeste.

O Confiança emitiu uma nota oficial, afirmando que o local passa por reformas e que já protocolou junto aos órgãos uma nova vistoria para que o local seja liberado.

CONFIANÇA PODE ADMINISTRAR O BATISTÃO

O presidente do Confiança, Hyago França, participou de uma reunião com o governador Belivaldo Chagas nesta semana em que foi discutido a gestão do Estádio Lourival Batista – o Batistão, que pertence ao Estado do Sergipe.

O governador sinalizou sobre a possibilidade de promover parcerias para a administração da Arena no próximo ano, uma vez que o Estado tem encontrado dificuldades para suas praças esportivas.

“Seria bom estar à frente do principal estádio do Estado em um ano que promete muito para nós. Porém, queremos uma solução que seja boa para o Estado, pois sabemos do peso dessa responsabilidade. Por isso, só aceitaríamos o desafio se a Federação Sergipana de Futebol e o próprio Governo também participasse da administração”, disse Hyago.

CONFIRA A NOTA DO CONFIANÇA SOBRE A INTERDIÇÃO

A Associação Desportiva Confiança, através do seu Departamento Jurídico, vem a público se pronunciar sobre as recentes decisões em torno do Estádio Sabino Ribeiro, sede do clube, após decisão proferida nesta terça-feira, 12, pelo juiz da 8ª Vara Cível da Comarca de Aracaju:

1 – A decisão determina a interdição do campo, no sentido de proibir a realização de quaisquer eventos festivos e esportivos. Todavia, as demais atividades estão liberadas. Ou seja, não há interdição total do Sabino, conforme divulgado em alguns veículos no início desta manhã;

2 – Informamos que a Associação Desportiva Confiança e sua diretoria estão fazendo o esforço no sentido de adequar a sede às exigências feitas pelos órgãos de segurança, e que todas as obras para melhorias exigidas já se encontram com 75% de conclusão;

3 – O Clube já protocolou junto aos órgãos responsáveis pelas devidas autorizações, o novo pedido de vistoria e a previsão é que elas ocorram até o final deste mês.

Associação Desportiva Confiança