Aracaju, SE, 19 (AFI) - A Ponte Preta não fez uma boa partida, mas lavou a alma no Campeonato Brasileiro da Série B e voltou a sonhar com o acesso à elite na noite deste sábado ao ganhar do Confiança, por 2 a 1, na Arena Batistão, pela 30ª rodada.
Depois de três derrotas seguidas, a Ponte Preta finalmente chegou aos 43 pontos e subiu para a nona colocação. A diferença para o G4 é de seis. Por outro lado, o Confiança perdeu a quarta nas últimas quatro rodadas, estacionou nos 39 e praticamente deu adeus as chances de acesso.
RÁDIO FI AO VIVO
Mais uma vez a vibração foi total da equipe da RÁDIO FUTEBOL INTERIOR acompanhando a importante vitória da Ponte Preta.
Foram mais de 15 mil ouvintes pela WEB, além das pessoas que entraram no Facebook com mais de 25 mil pessoas alcançadas, três mil engajamentos e 14 mil visualizações.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS
EQUILIBRADO
O Confiança fez uma verdadeira blitz no começo do jogo se aproveitando da fragilidade defensiva da Ponte Preta. Logo aos cinco, Reis passou como quis por Wellington Carvalho e Alisson, mas na hora de marcar foi desarmado por Apodi.
Já a Macaca não conseguia ficar com a bola, principalmente porque João Veras era facilmente marcado pelos adversários. Aos 11, Moisés recebeu de Camilo e entrou na área, mas Rafael Santos saiu bem e ficou com a bola. O jogo era equilibrado na Arena Batistão.
(Fotos: Luiz Neto)
OS GOLS
Aos 29 minutos, Luan Dias ganhou no "pé de ferro" de Nirley e a bola sobrou para João Veras, que deixou Moisés na cara de Rafael Santos.
O atacante bateu na saída do goleiro e colocou a Ponte Preta em vantagem no placar. Na sequência, Luan Dias bateu nas mãos do camisa 1 azulino.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Confiança partiu com tudo em busca do empate. E ele veio aos 44. Iago levantou a bola para a área e o zagueiro Matheus Mancini cabeceou firme. Ygor Vinhas chegou a tocar na bola, mas não o bastante para fazer a defesa.
NO FINALZINHO
O segundo tempo começou morno na Arena Batistão, com a Ponte Preta tendo mais posse de bola, mas ficava tocando de um lado para o outro sem ser efetiva. Aos 15 minutos, após cruzamento para dentro da área, Guilherme Lazaroni salvou duas vezes em cima da linha.
No contra-ataque, Reis invadiu a área e na hora de cruzar para Ari Moura pegou errado, mandando nas mãos de Ygor Vinhas. A Ponte Preta não conseguia ficar com a bola, enquanto o Confiança tinha dificuldades em acertar o último passe.
A Macaca quase marcou em cabeçada de Wellington Carvalho, que bateu na trave e ficou em cima da linha. Mas no lance seguinte não teve jeito. Guilherme Pato tirou dois com o domínio e estufou as redes de Rafael Santos, aos 38 minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a campo já na terça-feira, contra o Cruzeiro, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Confiança enfrenta o Brasil de Pelotas no dia 28 (segunda-feira), às 17 horas, no Bento Freitas, em Pelotas. Os jogos são válidos pela 31ª rodada.