Brasileiro

Confiança 1 x 2 Ponte Preta - No sufoco, Macaca mantém o sonho vivo

A vitória na noite deste sábado veio com um gol de Guilherme Pato aos 38 minutos do segundo tempo

Publicado em 19/12/2020
por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 19 (AFI) - A Ponte Preta não fez uma boa partida, mas lavou a alma no Campeonato Brasileiro da Série B e voltou a sonhar com o acesso à elite na noite deste sábado ao ganhar do Confiança, por 2 a 1, na Arena Batistão, pela 30ª rodada.

Depois de três derrotas seguidas, a Ponte Preta finalmente chegou aos 43 pontos e subiu para a nona colocação. A diferença para o G4 é de seis. Por outro lado, o Confiança perdeu a quarta nas últimas quatro rodadas, estacionou nos 39 e praticamente deu adeus as chances de acesso.

RÁDIO FI AO VIVO
Mais uma vez a vibração foi total da equipe da RÁDIO FUTEBOL INTERIOR acompanhando a importante vitória da Ponte Preta.

A narração foi de Carlos Corsato, reportagens de Wendel Coral e comentários de Bruno Betelli. No comando geral esteve Marcelo Corsato.

Foram mais de 15 mil ouvintes pela WEB, além das pessoas que entraram no Facebook com mais de 25 mil pessoas alcançadas, três mil engajamentos e 14 mil visualizações.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

EQUILIBRADO
O Confiança fez uma verdadeira blitz no começo do jogo se aproveitando da fragilidade defensiva da Ponte Preta. Logo aos cinco, Reis passou como quis por Wellington Carvalho e Alisson, mas na hora de marcar foi desarmado por Apodi.

Já a Macaca não conseguia ficar com a bola, principalmente porque João Veras era facilmente marcado pelos adversários. Aos 11, Moisés recebeu de Camilo e entrou na área, mas Rafael Santos saiu bem e ficou com a bola. O jogo era equilibrado na Arena Batistão.

(Fotos: Luiz Neto)

Ponte Preta venceu o Confiança em Aracaju (Foto: Luiz Neto/ADC)
Ponte Preta venceu o Confiança em Aracaju (Foto: Luiz Neto/ADC)

OS GOLS
Aos 29 minutos, Luan Dias ganhou no "pé de ferro" de Nirley e a bola sobrou para João Veras, que deixou Moisés na cara de Rafael Santos.

O atacante bateu na saída do goleiro e colocou a Ponte Preta em vantagem no placar. Na sequência, Luan Dias bateu nas mãos do camisa 1 azulino.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Confiança partiu com tudo em busca do empate. E ele veio aos 44. Iago levantou a bola para a área e o zagueiro Matheus Mancini cabeceou firme. Ygor Vinhas chegou a tocar na bola, mas não o bastante para fazer a defesa.

NO FINALZINHO
O segundo tempo começou morno na Arena Batistão, com a Ponte Preta tendo mais posse de bola, mas ficava tocando de um lado para o outro sem ser efetiva. Aos 15 minutos, após cruzamento para dentro da área, Guilherme Lazaroni salvou duas vezes em cima da linha.

No contra-ataque, Reis invadiu a área e na hora de cruzar para Ari Moura pegou errado, mandando nas mãos de Ygor Vinhas. A Ponte Preta não conseguia ficar com a bola, enquanto o Confiança tinha dificuldades em acertar o último passe.

Camilo correu muito na vitória em Aracaju. Foto: Luiz Neto
Camilo correu muito na vitória em Aracaju. Foto: Luiz Neto

A Macaca quase marcou em cabeçada de Wellington Carvalho, que bateu na trave e ficou em cima da linha. Mas no lance seguinte não teve jeito. Guilherme Pato tirou dois com o domínio e estufou as redes de Rafael Santos, aos 38 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a campo já na terça-feira, contra o Cruzeiro, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Confiança enfrenta o Brasil de Pelotas no dia 28 (segunda-feira), às 17 horas, no Bento Freitas, em Pelotas. Os jogos são válidos pela 31ª rodada.