Brasileiro

Série B: Concorrentes pelo G4 vão bem, e Ponte Preta vê obrigação de vitória em Floripa

Macaca vê distância ampliar em relação ao pelotão de frente com triunfos de Bragantino, Atlético-GO e Coritiba

Publicado em 14/08/2019
por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 14 (AFI) - Passada a euforia por vitória no Dérbi 194, a Ponte Preta já se vê, mais uma vez, pressionada.

Embora ainda não tenha entrado em campo na 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Macaca visita o Figueirense, nesta quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, às 21h30, com a necessidade do resultado positivo.

PANORAMA

Em sétimo lugar com 23 pontos, a Alvinegra viu três concorrentes irem bem no começo da semana. Bragantino (31), Coritiba (29) e Atlético-GO (28) venceram na rodada e se mantiveram nas três primeiras colocações, respectivamente.

Ponte Preta mira vitória em Florianópolis para não se distanciar dos concorrentes - Álvaro Júnior / PontePress
Ponte Preta mira vitória em Florianópolis para não se distanciar dos concorrentes

Desta forma, para não se distanciar do pelotão de frente e seguir na cola dos principais candidatos ao acesso, o time campineiro se vê na obrigação de vencer o Furacão, mesmo em Florianópolis - o adversário catarinense, inclusive, é quem amarga o maior jejum de vitórias na segunda divisão, com seis jogos, sendo quatro empates e duas derrotas.

Atualmente, a distância em relação ao Londrina, primeiro integrante do G4, é de apenas um ponto - o Tubarão recebe o Criciúma, na briga contra o rebaixamento, na sexta.

A equipe paulista também fica de olho no confronto entre Sport x Botafogo-SP, São Bento x Paraná, América-MG x Cuiabá e CRB x Vitória.

REMENDADA

Com quatro desfalques - Renan Fonseca, Guilherme Guedes, Edson e Roger -, a Ponte Preta encerra preparação na manhã desta quarta-feira, em treinamento no Estádio Moisés Lucarelli.

A delegação embarca para São Paulo no início da tarde e embarca para Florianópolis, onde aterrissa no fim do período vespertino.

Um provável time alvinegro tem: Ivan; Diego Renan, Airton, Reginaldo e Henrique Trevisan; Washington, Gérson Magrão, Camilo e Matheus Vargas; Marquinhos e João Carlos (Tiago Marques).