Sul-Mato-Grossense

SUL-MATO-GROSSENSE: Comercial faz 8 a 1 no fechamento da primeira fase

A definição dos confrontos para as quartas de final, que começa no fim de semana, depende do TJD, que julga o Aquidauanense

Publicado em 17/03/2019
por Rogério Vidmantas - Gazeta MS

Dourados, MS, 17 (AFI) - Acabou a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense, com oito classificados para as quartas de final e quatro clubes rebaixados para a segunda divisão. Operário FC, Águia Negra, Sete de Dourados, Comercial, Corumbaense, Aquidauanense, Costa Rica e Serc seguem na disputa pelo título, enquanto Urso de Mundo Novo, ABC, Novo FC e Operário AC vão para a Série B.

O destaque da última rodada foi o Comercial que aplicou o impiedoso placar de 8 a 1 no já rebaixado OAC. O Sete foi à Corumbá e buscou um empate em 2 a 2 que garantiu o time na terceira posição.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

DISPUTA PELA LIDERANÇA

Os jogos que fecharam a fase aconteceram neste domingo, simultaneamente. Na disputa pela liderança, o Águia Negra recebeu Aquidauanense e perdeu por 2 a 1, todos gols no segundo tempo. Peterson abriu o placar para o Azulão, Cleiton empatou e Tiziu, aos 46 minutos, fez o gol que definiu o jogo. Assim, o Operário FC, que venceu o ABC por 3 a 1, gols de Alberto e dois de Jones, com João Victor descontando, foi à 24 pontos e passou o time de Rio Brilhante, que ficou com 23.

Na terceira posição ficou o Sete de Dourados ao buscar o empate contra o Corumbaense no Estádio Arthur Marinho. O Carijó abriu vantagem com Bruno Santos, mas Otacílio Neto, cobrando falta, empatou ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, Gugu virou o placar para os douradenses, mas Romarinho, em seguida, fez 2 a 2, fechando o jogo.


QUE GOLEADA!

O Corumbaense ainda saiu do G4 graças à maior goleada do campeonato até agora. O Comercial fez 8 a 1 no Operário AC, com gols de Gilson, dois de Hiago, dois de Lucas e três de Gilmar, todos no primeiro tempo.

Depois do intervalo, Altino descontou para o rebaixado Tigre. Outros rebaixados foram o Novo FC, que perdeu em casa para a Serc por 3 a 2 e ainda o Urso que empatou com o Costa Rica em 1 a 1.

CONFRONTOS

A definição dos confrontos para as quartas de final, que começa no fim de semana, depende do TJD, que julga o Aquidauanense na quarta-feira (20) por ter escalado um jogador supostamente irregular. Se o Azulão não for punido, Serc e Operário jogam em Chapadão do Sul, Águia Negra e Costa Rica no Laertão, Aquidauanense e Sete no Noroeste e Corumbaense e Comercial no Arthur Marinho.

Se punido, o Aquidauanense perde seis pontos e cai para oitava posição. Neste caso os confrontos seriam Operário e Aquidauanense, Águia Negra e Serc, Sete e Costa Rica e o único que permanece é Comercial contra o Corumbaense.

Confira os resultados da 11ª rodada
Costa Rica
1
x
1
Urso
Novo FC-MS
2
x
3
Serc
Águia Negra
1
x
2
Aquidauanense
União ABC
1
x
3
Operário-MS
Corumbaense-MS
2
x
2
Sete de Dourados-MS
Operário de Dourados
1
x
8
Comercial-MS
Próxima RodadaVeja a Classificação!