Paulista

Com predomínio dos 'líderes', Seleção FI do Paulista A3 vem escalada no 4-4-2

Noroeste, Batatais, Nacional, Velo Clube, Barretos e Linense, juntos, trazem dez representantes

Publicado em 30/01/2020
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - A segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, que foi disputada na terça e na quarta-feira, foi de tirar o fôlego. E agora, como já é tradição, o Portal Futebol Interior trás a Seleção FI com os destaques individuais da rodada.

O que chama a atenção, é que os times que estão nas seis primeiras colocações: Noroeste, Batatais, Nacional, Velo Clube, Barretos e Linense conseguiram um predomínio quase absoluto, com 10 representantes.

Destaque para o golaço de Ermínio para o Taubaté na vitória por 1 a 0 em cima da Portuguesa. Foi, com certeza, o GOL DA RODADA.

NORUSCA 100%
O Noroeste, que venceu o clássico contra o Marília e se manteve com 100% de aproveitamento, emplacou o zagueiro Jean Pierre e o técnico Luís Carlos Martins. Já o Batatais, outro time que venceu as duas partidas, tem o goleiro Diego Pato na seleção.

O Nacional, que venceu a sua primeira partida, ao golear o Olímpia por 4 a 1, trás o volante André Rocha, que fez dois gols no duelo, e o atacante Vinicius Faria, que também deixou a sua marca.

Noroeste vence clássico contra o Marília e emplaca dois representantes (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Noroeste vence clássico contra o Marília e emplaca dois representantes (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Noroeste vence clássico contra o Marília e emplaca dois representantes (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 2ª RODADA DO PAULISTA A3
Diego Pato (Batatais);

Everton (Velo Clube), Jean Pierre (Noroeste), Jorge Miguel (Desportivo Brasil) e Eliandro (EC São Bernardo);

André Rocha (Nacional), Teco (Linense), Eurico (Velo Clube) e Branquinho (Barretos);

Caio Vieira (Desportivo Brasil) e Vinicius Faria (Nacional).

Técnico: Luís Carlos Martins (Noroeste).


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Goleiro: Diego Pato (Batatais)

Uma das grandes surpresas destas primeiras rodadas é o Batatais. Com duas vitórias nos dois primeiros jogos, a equipe é ao lado do Noroeste, os únicos que tem 100% de aproveitamento. Muito disso graças ao goleiro Diego Pato, que 'fechou o gol' contra o Capivariano nesta quarta-feira. E ajudou demais a equipe a vencer por 1 a 0, mesmo jogando fora de casa.

Lateral-direito: Everton (Velo Clube)
Na abertura da rodada, o Velo Clube não teve problemas para vencer o Rio Preto, pelo placar de 2 a 0. Um dos destaques do Galo Vermelho no duelo foi o lateral-direito Everton, que foi impecável nos diversos cruzamentos que fez um profundidade, criando várias chances para o ataque de sua equipe. Além de também ter ido bem defensivamente.

VEJA QUE GOLAÇO ! É O GOL DA RODADA!

Zagueiro: Jean Pierre (Noroeste)
O sistema defensivo do Noroeste brilhou contra o Marília. Jean Pierre e Guilherme Teixeira fizeram uma partida perfeita na vitória por 1 a 0. O segundo marcou gol, mas o primeiro se destacou muito com desarmes. Ganhou todas bolas dos atacantes rivais e fez com que Pablo pouco trabalhasse.

Zagueiro: Jorge Miguel (Desportivo Brasil)
João Miguel foi um dos destaques na goleada do Desportivo Brasil por 4 a 1 para cima do Primavera. Ele foi soberano na defesa e ainda deixou o seu no Erneso Rocco. Teve participação fundamental na vitória desta quarta-feira.

André Rocha foi o grande destaque do Nacional com dois gols (Foto: Bruno Ulivieri/Nacional EC)
André Rocha foi o grande destaque do Nacional com dois gols (Foto: Bruno Ulivieri/Nacional EC)

Lateral-esquerdo: Eliandro (EC São Bernardo)
O jovem Eliandro vem buscando seu espaço no time do São Bernardo e já mostra que pode ser uma das peças importantes ao longo da Série A3. Nesta rodada, foi dele o cruzamento para Victor Sapo marcar o gol de empate contra o Linense.

Volante: André Rocha (Nacional)
Autor de dois gols na vitória do Nacional, por 4 a 1, para cima do Olímpia, André Rocha comandou o meio de campo na noite desta quarta-feira. Com experiência em grandes clubes, o jogador sobrou em campo, 'carregou o piano' e ainda deu total ajuda ao ataque.

Volante: Teco (Linense)
Homem de confiança de João Vallim, Teco atuou mais livre no meio de campo, pôde fazer sua função de maneira mais defensiva e teve total liberdade para ajudar no ataque. Fez o único gol do Linense no empate por 1 a 1 com EC. São Bernardo.

Volante: Eurico (Velo Clube)
Cumpriu bem a função de volante, dando total assistência ao sistema defensivo. Chegou bem ainda ao ataque, marcando um dos gols da vitória por 2 a 0 para cima do Rio Preto. Ajudou o meio de campo também nas crianções das jogadas. Fez uma grande partida.

Meia: Branquinho (Barretos)
Aos 37 anos, Branquinhos, ex-Athletico Paranaense e Santo André, foi o cara do Barretos no triunfo por 2 a 1 para cima do Paulista. O veterano ainda 'dá caldo', foi o maestro da equipe e teve fôlego para chegar ao ataque e deixar sua marca no duelo.

Caio Vieira deixou a sua marca e está na Seleção FI (Foto: Renan Camargo/Desportivo Brasil)
Caio Vieira deixou a sua marca e está na Seleção FI (Foto: Renan Camargo/Desportivo Brasil)
Caio Vieira deixou a sua marca e está na Seleção FI (Foto: Renan Camargo/Desportivo Brasil)

Atacante: Caio Vieira (Desportivo Brasil)
O Desportivo Brasil deitou e rolou contra o Primavera e um dos nomes que contribuíram com o placar elástico foi Caio Vieira. Ele fez o terceiro gol da equipe que liquidou totalmente a fatura em prol do clube de Porto Feliz.

Atacante: Vinícius Faria (Nacional)
O Nacional não deu menor chance para o Olímpia nesta quarta-feira. Vinícus Fatia botou correria em cima dos zagueiros adversário e deixou o seu na goleada. Fez duelo interessante com o atacante Léo Ribeiro.

Martins: experiência pelo Norusca
Martins: experiência pelo Norusca
Técnico: Luis Carlos Martins (Noroeste)
Vem fazendo um belo trabalho no Noroeste, que começou o torneio com duas vitórias consecutivas, a segunda em cima de um clássico. O clube de Bauru fez uma partida convincente, sofreu pouco e ainda ampliou o retrospecto para cima do Marília. O time parece estar bem centrado e pronto para brigar pelo acesso.