Paulista

Paulista A3: Com irmão de craque e opções para o ataque, Velo Clube anuncia reforços

São eles: o zagueiro Matheus Abreu e os atacante Elton Morelato e Renatinho

Publicado em 02/12/2019
por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 02 (AFI) - Faltando pouco mais de um mês para o início do Campeonato Paulista da Série A3, o Velo Clube segue se movimentando para montar um elenco forte para a temporada 2020. Tanto que neste final de semana, o clube oficializou a chegada de mais três reforços. São eles: o zagueiro Matheus Abreu e os atacante Elton Morelato e Renatinho.

Dentre eles, a contratação que mais chama a atenção é a de Matheus Abreu. Zagueiro de 21 anos, é irmão do ex-jogador Renato Abreu, bastante famoso por suas passagens por Santos e Flamengo. Ele começou a carreira no São Caetano e depois rodou por Atibaia e Pouso Alegre.

Renatinho estava defendendo o EC São Bernardo
Renatinho estava defendendo o EC São Bernardo
Já Elton Morelato é um pouco mais experiente. Com 31 anos, o atacante já rodou por diversos times do Brasil e do Estado, dentre eles: Lemense, ASA, Resende, Independente de Limeira, Audax-RJ, Rio Claro, São Bento, Ipatinga, São Carlos, Monte Azul, Grêmio Osasco, São Paulo-RS e estava no Taubaté.

Por último, Renatinho também é bastante rodada pelo futebol paulista. Com 30 anos, ele já jogou na Inter de Limeira, Primavera, Osasco, Grêmio Osasco, Barueri, Velo Clube, Olimpia, Audax-SP, Noroeste e disputou a temporada de 2019 pelo EC São Bernardo.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. No qual os oito primeiros avançam às quartas de final e os dois últimos cairão para a Segunda Divisão de 2021.

A única diferença em relação ao regulamento da temporada deste ano, é que no mata-mata, os duelos serão disputados em duas partidas. No qual, o empate no placar agregado levará a decisão para os pênaltis.

Além do Velo Clube, o estadual ainda contará com Noroeste, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.