Cearense

Ceará 1 x 2 Fortaleza - Com gol nos acréscimos, Tricolor fica próximo do título

Com a vitória, o Fortaleza poderá perder por até um gol de diferença que ainda assim ficará com o título

Publicado em 30/09/2020
por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Num duelo bastante movimentado, o Fortaleza foi mais competente no setor ofensivo e venceu o arquirrival por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Cearense 2020. O gol da vitória Tricolor saiu com o lateral Tinga aos 46 minutos do segundo tempo.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Por ter feito melhor campanha na soma da segunda fase e das semifinais, o Fortaleza tinha a vantagem de jogar por dois empates, desde que a soma dos gols feitos pelas duas equipes termine em igualdade. Mas com a vitória no jogo desta quarta a situação ficou ainda melhor, pois o time pode até perder por um gol de diferença, no duelo de volta, que ainda assim será campeão Estadual.

VEJA OS GOLS COM IMAGENS DAZN

MUITO EQUILIBRADO
O Ceará foi mais incisivo nos primeiros 45 minutos da final do Estadual. O time comandado por Guto Ferreira começou em cima do Fortaleza e criou a primeira chance de gol logo aos dez minutos, quando Leandro Carvalho cruzou bola do lado esquerdo, Fernando Sobral finalizou e o zagueiro Gabriel Dias tirou em cima da linha,

Após levar “calor” do arquirrival, o Fortaleza resolveu sair pro jogo aos 17 minutos. Romarinho recebeu bola e quando ia finalizar acabou bloqueado por Samuel Xavier. Na sequência do lance, a bola sobrou para o mesmo Romarinho, que tocou para Osvaldo e o atacante também não concluiu.

Sóbis comemora gol do Ceará no final do primeiro tempo
Sóbis comemora gol do Ceará no final do primeiro tempo

Aos 30 minutos, o Ceará quase abriu o placar. Após cruzamento na área, Tiago Pagnussat cabeceou e a bola acertou a trave de Felipe Alves.

MAL E GOL
Contudo, mesmo mal na partida foi o Fortaleza que abriu o placar. Aos 35 minutos, Bruno Melo aproveitou bola na área e testou para as redes.

O detalhe do lance é que o jogador do Fortaleza se chocou com o lateral Bruno Pacheco, do Ceará, e os dois caíram no gramado com muito sangramento. Após precisaram ser substituídos.

A partida caminhava para o intervalo, quando Rafael Sóbis aproveitou falha do sistema defensivo e empatou para o Ceará. Aos 50, Alyson cruzou e o atacante só teve o trabalho de completar para as redes.

DECISIVO NOS ACRÉSCIMOS
Na segunda etapa, tanto Ceará quanto Fortaleza mexeram para ter mais efetividade no setor ofensivo. O Fortaleza melhorou e quase fez o segundo gol aos 21 minutos. Após cobrança de falta, Gabriel Dias desviou de cabeça e quase manda para as redes.

Porém, o Ceará também saiu para o jogo e teve chances de virar a partida e conquistar vantagem para o segundo jogo da decisão do Estadual. O Vozão ganhou mais qualidade no passe com as entradas de Mateus Gonçalves e Bergson, mas por vezes esbarrou na forte marcação adversária.

Aos 37 minutos, o árbitro chamou o VAR para verificar possível pênalti a favor do Fortaleza, contudo, o árbitro analisou a imagem e viu falta de ataque do Tricolor do Pici.

Bruno Melo comemora com Paulão o gol no clássico
Bruno Melo comemora com Paulão o gol no clássico

AO ATAQUE
A partir dos 40 minutos, tanto Fortaleza quanto Ceará foram ao ataque com frequência e utilizando a velocidade dos seus jogadores. Aos 41, Yuri César tentou finalizar de longe, mas mandou por cima do travessão do goleiro Fernando Prass. Depois foi a vez do Vozão responder em cobrança de falta de Ricardinho que obrigou Felipe Alves a fazer ótima defesa.

Mas quem faria novamente era o Fortaleza. Aos 46 minutos, o lateral Tinga arriscou chute e estufou as redes de Fernando Prass. Um golaço para selar a importante vitória do Leão na primeira partida da decisão Cearense.