Copa Paulista

Com Futebol Sustentável, final da Copa Paulista tem público de mais de 13 mil. FOTOS!

Além de toda emoção dentro de campo, com gol no final que garantiu vitória ao Azulão por 3 a 2, 13.577 torcedores marcaram presença

Publicado em 11/11/2019
por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 11 (AFI) - O primeiro jogo entre XV de Piracicaba e São Caetano foi digno de uma final de Copa Paulista. Além de toda emoção dentro de campo, com gol no final que garantiu vitória ao Azulão por 3 a 2, 13.577 torcedores marcaram presença no estádio Barão de Serra Negra no último sábado.

Esse número incrível só foi possível graças ao Projeto Futebol Sustentável, que permite ao torcedor trocar duas garrafas pet por um ingresso. O sucesso foi tão grande que foram arrecadadas mais de 12 mil garrafas em apenas alguns dias.

"Parabenizar o presidente alvinegro, Arnaldo Bortoletto, por solicitar o Programa Futebol Sustentável, dando a possibilidade de trazermos muitas famílias ao estádio. Feliz que estamos no caminho certo, junto com o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos.

É trabalho beneficiando famílias, clubes, torcedores e o meio ambiente", declarou o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo.

É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz. Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.

GRANDE PROJETO
Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida. Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

"O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado", disse Reinaldo Carneiro Bastos.